terça-feira, 20 de setembro de 2016

Unravel Me - Resenha

Olá!

Antes de mais, queria pedir desculpa pela ausência nos últimos dias... A habituação à rotina e assim tira um pouco de tempo e de paciência... eheh

Hoje venho-vos falar do MELHOR segundo livro da história das séries que eu já li.
Sabem aquele segundo livro numa série que não acontece nada e que deixa muito a desejar? Bem, com este livro não têm esse problema!!
Leiam mais pra saber do que eu falo :) !




 Ficha técnica: 
Título: Unravel Me
Triologia: Shatter me (#2)
Autora: Tahereh Mafi
Nº de páginas: 461
Editora: Harper

Sobre a autora...
"Tahereh Mafi é uma rapariga. Nasceu numa pequena cidade algures por Connecticut e está atualmente a viver em Orange County, California, onde o clima é apenas um bocadinho demasiado perfeito para o gosto dela. Quando não consegue encontrar um livro, ela pode ser encontrada a ler papéis de velas, cupões e velhas receitas. SHATTER ME é o seu primeiro livro. Podes visitá-la em www.taherehmafi.com ou segui-la no twitter @TaherehMafi. "






Se queres ler a resenha do livro anterior clica aqui !

Primeiro que tudo, vou avisar que não tenciono adiantar muita informação  sobre este livro, para não ser spoiler para as pessoas que ainda não leram Shatter me, o livro anterior a Unravel Me. 


Neste segundo livro, temos uma perceção maior sobre o que está a acontecer neste mundo criado por Tahereh, o que nos leva a perceber certas coisas que tinham ficado como que um mistério em Shatter Me
O clima adensa e tudo torna-se ainda muito interessante e viciante! 


 Quantos às personagens, este livro fez-me gostar ainda mais delas. 
Juliette, a protagonista, teve uma evolução enorme e muito positiva que eu gostei bastante. Cada vez mais, os pensamentos aparecem menos riscados o que mostra que ela já não tem tanto medo e que está mais em controlo dos pensamentos e de si própria.  No entanto, ainda não consegue lidar nem controlar ao máximo os seus poderes acabando por reprimi-los o mais que pode. 
Adoro adoro o Kenji. É um rapaz inteligente, simpático, amoroso e muito cómico! 
Quanto ao Warner... Estou sem palavras! Tahereh Mafi fez um trabalho incrível com esta personagem! Mostrou-nos algo que nenhum leitor estava à espera! Tahereh conseguiu mostrar-nos outra parte do Warner e mudar o que os leitores pensavam sobre o mesmo mas sem nunca mudar a sua personalidade! Ele continuou a ser a mesma pessoa, mas eu passei a adorá-lo quando anteriormente achei que ele era um psicopata! A sério foi mesmo uma boa jogada!! 


Com este livro eu experienciei tantos sentimentos! Este livro fez-me rir, fez-me ficar muito triste e até me fez saltar de alegria em alguns momentos! É um ótimo livro que eu adoro e recomendo todos a lerem! 
Esta série é, sem dúvida, das minhas favoritas! :) 

Deixo-vos, como não podia deixar de ser, com um excerto (que foi muito difícil de escolher, eheh) do livro!


" "The truth," he says, "is a painful reminder of why I prefer to live among the lies. " "


E, se estivem interessados, deixo aqui o link de onde mandei vir a box com esta coleção linda! https://www.bookdepository.com/Shatter-Me-Series-Box-Set-Tahereh-Mafi/9780062563088

Com muito carinho,
-Banal Girl
















1 comentário:

  1. É muito bom quando gostamos de uma história e o 2º livro da série ainda eleva as expectativas.

    ResponderEliminar