quinta-feira, 9 de junho de 2016

O que é nacional também é bom!!!!!!!!!!

Segunda publicação hoje! Uauuuuuh


Bem esta também será pequenita, sorry :)))

Ultimamente tenho-me revoltado bastante com esta coisa de "o que é estrangeiro é que é bom" ou " eu quero sair de Portugal porque Portugal não tem nada para me oferecer" !!!
 O que me irrita mais é como tudo funciona no âmbito da leitura e dos livros!
Porque razão os livros estrangeiros têm muito mais probabilidades de serem vendidos e, até, publicados do que os escritos por autores portugueses?
O que é nacional também é bom e temos de investir em nós quanto humanos e quanto portugueses! 

Encontrei uma iniciativa tão boa e tão a minha cara! Juro-vos, fiquei fascinada

Vou passar a citar uma pequena descrição que a própria criadora do projeto fez:




"«Eu sou uma apoiante firme da riqueza do valor das coisas portuguesas, e, principalmente, nestes últimos meses tenho-me apercebido do pouco valor que é dado aos nossos jovens (mim incluída!) talentos, que lutam diariamente para encontrar um local no mercado.
Agora, eu própria não tenho grande nome no mundo, mas sempre fui movida de uma vontade irritante de o modificar. E por isso, já há algum tempo que ando a remoer numa ideia que há muito me estava na cabeça.
Acontece que eu tenho o dom das palavras, mas o mundo parece ter virado a cabeça para não ouvir. Isso para mim não dá e por isso decidi começar a dar o meu apoio a todos os jovens que:
• Dançam;
• Cantam;
• Pintam;
• Escrevem (seja qual for o tipo de texto);
• Tocam algum instrumento;
• São bons atores,
• Entre todos os outros de que não me consigo lembrar.
(...) 

O intuito é fazer chegar a vossa voz a mais gente. Porque o mundo não nos quer ouvir quando estamos separados, porque somos demasiado jovens ou demasiado velhos ou demasiado desconhecidos. Mas se nunca nos derem a oportunidade nunca seremos capazes de provar aquilo que somos capazes.»

Não ficaram empolgados? Eu fiquei e aderi logo ao grupo! Para saberem mais visitem a página no facebook aqui  e adiram! Apoiem o que é nacional! Não desistam do que é português!!! :) 

Beijocas, 

-Banal Girl  

3 comentários:

  1. Olá!! :)

    ahah Curioso! Entrei no projeto ha pouco tambem! :) ahah Vale muito a pena! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que temos excelentes autores nacionais e que temos excelentes exemplos de portugueses que se destacam nos diferentes tipos de actividade. Há que valorizar o que é nosso e dar oportunidades para que o seu trabalho seja divulgado e apreciado.

    ResponderEliminar