sexta-feira, 22 de julho de 2016

Um Brilho No Escuro - Resenha

Para ser sincera, nunca tinha ouvido falar deste livro, nem tão pouco da escritora.
Comprei este livro por estar super super baratinho e era bem giro!
Não sei o que achar quanto a este livro... Houve partes que adorei,outras que contava as páginas para ver quando ia acabar... coisas assim!
Mas para saberes mais, continua a ler!!













Ficha técnica: 
Título: Um Brilho no Escuro
Título original: The Secrets of a Fire King

Autora: Kim Edwards
Nº de páginas: 274
Editora: Civilizações
Kim Edwards
 Sobre a autora...

"Kim Edwards escreveu a colectânea de contos The Secrets of the Fire King, finalista do PEN/Hemingway Award de 1998, e foi galardoada com o Whiting Award e o Nelson Algren Award. É professora assistente de Inglês na Universidade de Kentucky."








Um Brilho no Escuro é composto por 14 contos bem estruturados e contados.
Na minha leitura, confrontei-me com personagens fortes, originais e bastante diferentes em termos de costumes, religiões, modos de viver e interesses.
Senti que, na maioria dos contos, existia sempre uma personagem que se destacava pela positiva uma vez que não se contentava com o que tinha e se fazia ouvir; Uma personagem que agia para que a sua vida se tornasse melhor acabando por ser, metaforicamente falando, o seu próprio "brilho" no escuro que era a sua vida.






Tenho que confessar que não entendi bem o objetivo de 3 ou 4 contos o que me fez atrasar a leitura, estes contos não atraíram a minha atenção. No entanto, os restantes contos interessaram-me de uma forma espetacular que resultou numa leitura mais alegre e veloz. Alguns destes contos deixaram-me, inclusive, bastante pensativa pois fizeram-me refletir imenso.



Não sei bem como me sentir em relação a este livro pois adorei certas partes mais houveram outras que me deixaram bem desiludida...
Atribuiu, então, um 4 - numa escala de 0 a 5.

Apesar de me sentir um pouco aborrecida em certas partes deste livro, aconselho-o a quem gosta de livros que façam refletir e a quem gosta de conhecer diferentes realidades.
Depois deste livro, sinto que somos nós os construtores do nosso destino porque, por mais azares que tenhamos, podemos sempre mudar algo na nossa vida com o objetivo de vivermos melhor e sermos mais felizes.

E tu, já tinhas ouvido falar deste livro? E da escritora?
O que achaste?

Beijocas e até à próxima! ;) 


-Banal Girl  












3 comentários:

  1. Ainda não conhecia (nem o livro, nem a autora). É bom quando um livro nos apresenta novas realidades e nos faz pensar.

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar desta escritora e deste livro, embora não o tenha lido. Tenho outro da mesma escritora que também comprei super baratinho numa feira do livro aqui na terra. Mas ainda não o li... falta empo para ler tudo o que quero :)

    ResponderEliminar