sábado, 20 de agosto de 2016

9 e um Quarto - Resenha

Hello!!

Em parceria com a Chiado Editora trago-vos a resenha de 9 e um Quarto de João Gonçalves!!




Ficha técnica: 
Título:9 e um Quarto
Autor: José Gonçalves
Nº de páginas: 236
Editora: Chiado Editora


Sobre o autor...
"João Daniel Pina Gonçalves nasceu a 31 de Dezembro de 1993. Em termos escolares, o João terminou o secundário na área de Ciências e Tecnologias, e tem expectativas de começar, num futuro próximo, a licenciatura em Física e Astrofísica. 

Em termos profissionais ele é praticante de atletismo, desde os 16 anos de idade, com destaque na categoria de velocidade. E, aparte da vida desportiva, ele mantém um negócio no mercado municipal da Charneca de Caparica, onde reside. "





9 e um Quarto apresenta-nos os irmãos Damon e Paige, o adolescente Tom, Victor, um senhor com perto de 65 anos, e Matt e a sua filha, Danielle
As vidas destas personagens mudam completamente quando recebem uma convocatória por correio para uma "experiência em primeira  mão numa visita guiada" por um museu que irá abrir brevemente. 
O "incentivo", prometido no final da convocatória, convence as personagens a irem ao evento que começa exatamente às 21h15min.

Chegados ao museu, as nossas personagens passam por momentos que os fazem questionar tudo o que são e tudo o que sabem. 
Sinceramente, não estava nada à espera do que aconteceu neste livro. Estava a pensar noutro tipo de história e noutro tipo de desfecho.
Ao longo do livro, estive bastante confusa e inventei mil e uma teorias sobre o que estava a acontecer mas não acertei! Tal como diz na capa "Por vezes, a explicação mais simples é a mais acertada" .
Acho que o autor soube jogar bem com as personagens e os momentos pelas quais passaram; O autor também conseguiu captar o interesse pelo livro e conseguiu que eu ficasse ansiosa para saber o que se estava a passar!
No entanto, como já referi, o livro não tinha nada a ver com o que estava a pensar que ia ler. Ao ler a sinopse e ao observar a capa do livro, tive uma ideia completamente errada do que ia acontecer e acho que isto não é positivo pois pode "enganar" um possível comprador e leitor. 

 

Quanto ao "interior do livro" gostei bastante das páginas dos capítulos! Estavam mesmo muito originais!! A letra grande e o grande espaçamento das linhas facilitou imenso a leitura e nisso a Chiado Editora está de parabéns.

Aconselho este livro a todos aqueles que gostam de suspense e mistério.
Apesar de ter sido um pouco "enganada" sobre o que iria ler, gostei do livro; Achei
a escrita simples, a história cativante e o final foi bem único. Classifico este livro com um 4 - numa escala de 0/5!

E tu, já leste este livro? O que achas do mesmo?


Com muito carinho,

  -Banal Girl

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro. É muito bom quando um livro nos agarra e nos surpreende. Também já me aconteceu ler a sinopse de um livro e depois não tinha nada a ver (ou tinha muito pouco)com o desenrolar da história.

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê, mas a sinopse despertou em mim um desejo de ler este livro que não consigo explicar! O aspecto da hora marcada para o evento suscita logo uma grande curiosidade de desvendar um possível mistério. Apesar da tua experiência não ter sido 5*, fiquei com vontade de conhecer a história!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o livro. Curiosa fiquei depois de ler esta publicação.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia , acho fantástico ser escrito por um jovem , parabéns!

    ResponderEliminar