quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Livros com a personagem principal jovem, feminina e heróica

Cucu!  

Já sabemos que agora as personagens femininas têm bastante destaque como personagens principais! Aqui vai uma pequena lista de livros em que a personagem principal tem as seguintes características:


  • é jovem
  • é feminina
  • e é heróica !



1. Saga Hunger Games


Pois é! A nossa querida Katniss Everdeen enquadra-se em todas as características mencionadas e é óbvio que não podia faltar nesta lista! 



2. Saga Divergente



A nossa querida Tris também não podia ficar de fora!!


3. Trilogia Entre Mundos




Sei que muitos de vocês não conhecem esta trilogia! Pois então convido todos a lerem esta trilogia e a conhecerem Karou, uma rapariga jovem e heróica ( ;) ),  e o seu mundo fantástico!

4. Despedaçada #1 Broken




E a nossa querida Alexia White de Despedaçada ( livro português que eu aconselho vivamente a ler) também tem de estar na lista! Afinal também ela é uma rapariga, é jovem e bastante heróica!!



5. A Maldição do Vencedor



Corrijam-me se estiver errada, porque ainda não li o livro, mas a Maldição do Vencedor também tem como personagem principal uma moça jovem e destemida!


6. The Kiss Deception 



Outro livro que eu julgo, julgo apenas porque ainda não o li, que tem como personagem principal uma garota jovem e heróica é o "The Kiss Deception"! Penso que ainda não existe o livro traduzido em português!


7. A Seleção 


America Singer é uma rapariga, é jovem e participa numa coisa que odeia só para ajudar a família... Soa-me a pessoa perfeita para estar nesta lista!


8. Trono de Vidro 



Acho que não preciso de dizer nada quanto a esta! xD




Espero que tenham gostado desta rubrica!
Se acharem que algum destes livros não se adequa, avisem nos comentários por favor :)


Até à próxima,
-Banal Girl 

2 comentários: