sábado, 18 de fevereiro de 2017

Um conto de inverno - Resenha

Olá! 

Hoje venho fazer uma resenha de uma leitura que só foi possível com a ajuda da Editora Quinta Essência.
Muito obrigada!

Ficha técnica: 
Título: Um conto de inverno
Título original: A winter's tale
Autora: Trisha Ashley
Nº de páginas: 400
Editora: Quinta Essência

Sobre a autora...
 "Trisha Ashley nasceu em St. Helens, Lancashire, e agora vive no Norte do País de Gales. O seu romance A Winter's Tale foi candidato ao Melissa Nathan Award na categoria de Romance-Comédia em 2009. Teve vários empregos a tempo parcial ao longo dos anos, mas a sua ocupação actual como funcionária sazonal do National Trust combina perfeitamente três dos seus maiores interesses: casas históricas, jardins e conhecer pessoas. Embora Trisha adore chocolate, não se considera «chocoólica» - pode desistir quando quiser, a sério!"




A personagem principal é Sophy Winter: Uma mulher com uma vida difícil. Sophy trabalha em casas senhoriais, por vezes como empregada de limpeza outras como responsável por tornar essas casas interessantes para o público.
No entanto, a sua vida muda quando o seu avô, de quem tinha perdido contacto quando era criança, morre.  Sophy descobre que é a herdeira da mansão da família. 

A protagonista volta, assim, para a mansão (Winter End) e volta a sentir todo o carinho e amor que sentira quando era criança. Mas nem tudo é um mar de rosas, Sophy encontra-se perante alguns problemas complicados de resolver: a casa precisa de reparações e não há dinheiro para as pagar; O seu primo afastado, Jack, que é sedutor e rico, quer, a todo o custo, ficar com a mansão; O jardineiro-chefe, Seth, bonito mas teimoso, tem ideias bastante diferentes quanto às prioridades de  Winter End tornando-se difícil de chegar a um consenso. 
Paralelamente, Sophy sente a presença da misteriosa Alys, uma antepassada muito conhecida na terra uma vez que se acreditava que esta era bruxa. Ao longo do livro e através de vários excertos do diário de Alys descobre-se a verdadeira história desta o que é bastante curioso!





Considero o argumento principal bastante interessante. As personagens, como Lucy, Seth e Jack são bastante bem construídas e cativantes. Também gostei de Sophy apesar de achar que esta era demasiado ingénua para quem tinha passado por tanta coisa ao longo da sua vida.
Gostei IMENSO de todo o mistério à volta de Alys e dos antepassados da família Winter; Acho que foi o ponto melhor conseguido neste livro.


A forma como a história foi desenvolvida e aplicada não foi muito original. Confesso que havia acontecimentos que não contribuíram muito para a história e que parecia que estavam lá para, em grosso modo, encher chouriços, o que me fez ficar um pouco enfadada. O romance, apesar de querido,  foi um pouco óbvio e deixou bastante a desejar.
No entanto, acho que foi uma leitura agradável e aconselho-a para dias de frio. 

Classifico-a com 3,3 (só porque não é um 3,5 mas também não é um 3)

E tu, já leste este livro? Já conhecias esta autora?




Com muito carinho,
-Banal Girl



Com o apoio de... 




8 comentários:

  1. estou ansiosa de ler este livro , ja ando a namorá lo ihih :D
    agora ainda fiquei mais curiosa !

    Adorei o teu blog e já o sigo :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  2. Está na minha wishlist, eu gosto deste género de histórias <3
    Obrigado pela tua review :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  3. É um livro que gostava de ler sem, no entanto, estar à espera de ser um livro arrebatador.

    ResponderEliminar
  4. Olá não conheço a história e nem nunca li esta autora!
    *-*

    ResponderEliminar
  5. Não conheço a escritora mas fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderEliminar