quarta-feira, 22 de novembro de 2017

It ends with us/ Isto acaba aqui - review/resenha






 Ler em Português      Read in English

Olá!!

Tudo bem?
Hoje trago-vos a minha opinião do livro "Isto acaba aqui"  publicado em Portugal pela Topseller. 


A intriga começa quando Lily, de 25 anos, se refugia no terraço de um edifício para pensar. Nessa noite Lily conhece Ryle: um neurocirurgião, bonito, inteligente.  O homem dos seus sonhos.
No entanto, Ryle tem um passado que não conta a ninguém, nem mesmo a Lily. Existe algo dentro dele que a faz recorda-se da relação dos seus pais.
Será Lily como a sua mãe? Terá ela força de recuperar? De interromper o ciclo?


Confesso que este livro me apanhou de surpresa; Esperava algo pesado e que me fizesse pensar, mas nada como isto. Sendo este o primeiro livro que peguei da autora, tinha a ideia de, pelo menos pelo que ouvi dizer, a mesma escrevia mesmo bem e fazia-nos ficar viciados nos seus livros. O que eu tenho a dizer depois de ter lido algo dela? Estou super espantada, intrigada e quero mais. Hoover escreveu este livro de uma forma fenomenal, com tanta paixão e com tanta realidade por de trás das suas palavras. 
Já li esta obra há bastante tempo e só agora tive tempo para parar, refletir e ponderar sobre o quão este livro me afetou. É um tema forte, um tema que te faz pensar em toda a tua vida e se alguma vez te vais encontrar com situações deste tipo ou já o fizeste e nem deste conta. 
PODE CONTER SPOILERS:
Colleen faz-nos sentir no lugar destas mulheres que tanto consideramos estúpidas e frágeis por não conseguirem sair da mão de abusador; Bem, não é bem assim. Finalmente as percebo e entendo. O nosso dever quanto cidadão deve de ser de ajudar e não de julgar. Há bem mais coisas por de trás do que vimos; Nem tudo é perfeito.
FIM DOS SPOILERS.
Adorei este livro, adorei o Atlas (gostava que ele tivesse aparecido mais, though!!!) , adorei como o tema foi abordado! Também adorei todo o simbolismo; O jogo com o título e com a história está mesmo bom! Que originalidade! É claro que a minha pontuação para este livro só pode ser 5/5!!!

E tu, já leste?? O que achaste??




10 comentários:

  1. Ainda não li, mas gostava muito. Todas as opiniões que li foram muito positivas.

    ResponderEliminar
  2. Adoro encontrar blogs que se estendem na leitura e que partilham aquilo que lêem!
    Fiquei mesmo feliz por te ter encontrado!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia mas parece interessante :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não li, nem conhecia o livro ou a autora, mas agora fiquei mesmo curiosa!

    ResponderEliminar