quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Caminhos do Amor, opinião

Boa tarde,
A opinião de hoje é do livro Caminhos do Amor cedido pela editora parceira Saída de Emergência .
Já tinha lido alguns livros da autora e devo de dizer que estava imensamente curiosa com este. Os meus sentimentos quanto a esta obra estão um pouco "mixed" mas vou-te explicar tudo a seguir!

Sinopse:
Iona Sheehan sempre ansiou por devoção e aceitação dos pais, mas foi só na terra da avó que recebeu os dois: Irlanda, país de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias, onde o sangue e a magia dos antepassados fluem há gerações.
Iona chega à Irlanda apenas com as indicações da avó, uma atitude otimista perante a vida e um talento inato com cavalos. Perto do castelo luxuoso onde está hospedada, encontra os seus primos, Branna e Connor O’Dwyer. E como família é família, eles convidam-na para a sua casa e para as suas vidas.

Quando Iona arranja emprego nos estábulos locais e conhece o dono, Boyle McGrath, todas as suas fantasias se reúnem num só homem. Será que com ele vai conseguir viver a vida com que sempre sonhou? Infelizmente nada é o que parece. Um mal antigo espalhou-se na sua família e tem de ser combatido. E quando família e amigos lutam entre si, será possível encontrar os caminhos do amor?


O início deste livro foi TÃO BOM. E estou a falar a sério; Devorei as 43 primeiras páginas, foram encantadoras, bem escritas e imensamente originais. Não estava, de todo, à espera da magia presente neste livro (que nos é apresentada logo nas primeiras páginas) mas confesso que foi um elemento que adorei e que me encantou bastante.
Deves de te estar a perguntar porque digo que o "início" deste livro foi bom. Bem, a razão é que nas primeiras páginas a autora fala de acontecimentos que se deram no século XVIII e que irão afetar a ação principal que se dá na atualidade. As personagens principais são descendentes das personagens dos primeiros capítulos, o que eu achei super interessante. No entanto, ao ler o livro senti que existiu uma drástica diminuição de ritmo; Passou de uma história com uma narrativa rica e original escrita de uma forma cativante e encantadora para uma história lenta e até considerada "banal". Confesso que assim que me habituei ao novo ritmo do livro e à sua história ( o que demorou um pouquito) até a achei interessante. Apesar disto, fiquei bastante descontente porque o livro começou de uma forma tão boa que se tivesse continuado assim teria sido uma leitura que classificaria, sem dúvida, com cinco estrelas.
Quanto às personagens, identifiquei-me imenso com as das primeiras páginas, tão únicas e especiais. Quanto aos descendentes a opinião já é diferente. Inicialmente odiei Iona; Achei-a irritante e tola embora tenha que admitir que comecei a gostar mais dela com o avançar da narrativa. Os irmãos, Branna e o Connor, são, sem dúvidas, personagens que gostei imenso e achei cativantes e maduras. 
Quanto à principal relação amorosa (que claro que tem que existir visto que se trata de um livro da Nora) acho que inicialmente é muito cliché e, tal como Iona, tola. Passei a apoiar e gostar desta ligação apenas mais para o final do livro quando os problemas "reais" da relação surgem e Iona se impõem e mostra que não é assim tão pateta.
Embora me sinta um pouco triste pelo rumo que o livro seguiu e pela diminuição da qualidade, gostei do mesmo e considero que foi uma leitura rápida e leve. Sem dúvidas que fiquei com curiosidade quanto ao destino das personagens e como estas vão combater "o grande mal que as persegue" e portanto quero ler a continuação. 
Por fim, classifico este livro com 3,3.

Existem por aqui fãs da Nora??
Um beijinho,


2 comentários:

  1. Este livro da Nora Roberts ainda não li mas a história deixou-me curiosa.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não sou grande apreciadora de Nora Roberts, mas quando começo a ler já não consigo parar!

    ResponderEliminar