sábado, 5 de janeiro de 2019

Objetivos para 2019

Boa tarde!

BOM 2019! Espero que tenhas um bom ano e que este te traga muita alegria e bons livros!
Hoje trago-te os meus objetivos para 2019!! 

Quanto às leituras...

1. Não me pressionar tanto a ler.
No ano de 2018 li 46 livros e a minha meta era de 40. Foi um ano mediano em termos de leituras e senti alguma pressão para ler mais. Neste ano de 2019 vou tentar não me pressionar a ler tanto de forma a conseguir aproveitar melhor as minhas leituras. O meu objetivo de leituras no goodreads é de 45, mas não estou a dar demasiada importância! O que importa é desfrutar dos livros e dos momentos de leitura. 

1.2. Aceitar menos livros de parcerias.
Sinto que a maior parte da pressão que sentia para ler devia-se a ter de ler algo rapidamente porque era um livro de parceria e tinha de apresentar uma resenha. Havia momentos em que queria ler um livro, mas tinha mesmo que ler outro porque já o tinha há várias semanas e tinha a pressão de fazer a resenha rapidamente. Neste novo ano vou apenas aceitar os livros que quero mesmo ler e vou lê-los sem pressão de escrever uma opinião. 

2. Diminuir a pilha de não lidos na estante.
Algo que também me causa bastante pressão para ler é ter muitos livros por ler nas estantes. Desta forma, vou tentar ao máximo ler livros que tenho em físico e em casa e diminuir as leituras no kindle.

2.1. Diminuir a aquisição de livros.
Este ano o objetivo é diminuir a quantidade de livros que compro e ler os livros que já tenho. Sendo assim, desafiei-me a apenas comprar um livro quando ler cinco da estante. Outra vertente deste desafio é que não posso comprar mais do que um livro por mês. Os livros para a faculdade são a única excepção!

3. Ler mais clássicos.
Quero ganhar o hábito e gosto de ler clássicos! Ainda não apanhei uma grande desilusão com os que já li e tenho imensa vontade de ler mais e perceber porquê que são tão amados!

Quanto ao blog...

1. Organizar-me melhor e publicar com mais frequência.
O problema de ter um blog e redes sociais e andar na faculdade é que é imensamente difícil publicar com frequência e consistência. Existem meses em que tenho mais tempo para ler e escrever e existem meses em que mal tenho tempo para abrir o blog. Vou tentar, assim, ter sempre algumas publicações prontas para que todos os meses haja conteúdo interessante!

2. Ter passatempo no blog todos os meses.
É verdade, este ano desafiei-me a trazer-vos um passatempo todos os meses! Estejam atentos, sairá o primeiro entretanto!

3. Trazer mais conteúdo educativo para o blog.
Tenho tido várias aulas de literatura e tenho interesse em trazer-vos um pouco do conhecimento que retive, querem?

Farei, mais tarde, uma publicação com os livros que quero muito ler em 2019!~

Quais são os teus objetivos para 2019??


10 comentários:

  1. Tambem fiz uma lista de livros a ler...pelo menos 30 tem de ser, que já estão na estante há demasiado tempo :-D

    ResponderEliminar
  2. Este ano gostava de ler mais livros do que li em 2018 (mas sem pressão) e conseguir ler vários dos livros que já tenho comigo e que vão ficando para trás.

    ResponderEliminar
  3. Adorei estas resoluções. Eu pretendo começar a trabalhar para que depois possa comprar livros!!!

    ResponderEliminar
  4. Em 2019 quero fazer uma melhor gestão do meu tempo, preciso de mais tempo para ler, a pilha de livros aumenta e eu com vontade de ler... assim, não!

    ResponderEliminar
  5. 2019 digo sempre que ira ser melhor , que irei ter tempo para tudo, mas o meu tempo voa :D gosto dos teus objectivos :D ler 45 livros é dose :D

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ver tantos objetivos para 2019 e tão generosos :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de ler estes teus objectivos e alguns também se aplicam a mim, como por exemplo ler os livros que quero sem me sentir pressionada! É tão bom desfrutar, calmamente, de um bom livro!

    ResponderEliminar
  8. Também estou a tentar Diminuir a aquisição de livros mas é mesmo muito difícil :)

    ResponderEliminar