quinta-feira, 14 de novembro de 2019

No escuro, review

Boa noite,
As minhas sinceras desculpas pelo tempo que demorei a escrever esta opinião. A verdade é que ainda estou a processar esta história.

Uma mulher e uma criança são encontradas fechadas numa cave, em risco de vida.


Ninguém sabe quem são – a mulher não consegue falar e nenhuma descrição de pessoas desaparecidas corresponde aos perfis das vítimas. O proprietário da casa, velho e muito confuso, jura que nunca as viu.

À medida que a polícia desespera por pistas, o detetive Adam Fawley recorda-se de um caso antigo, nunca resolvido, que também envolveu uma criança e uma mulher desaparecida. Curiosamente, tudo se passou numa tranquila rua de Oxford. E os moradores estão em choque: como pode tal ter acontecido debaixo dos seus narizes? Mas Fawley sabe que nada é impossível. E ninguém é tão inocente como parece.

Da autora bestseller Cara Hunter, um romance profundamente inquietante que nos acelera o coração à medida que se revelam segredos há muito enterrados. Afinal, os piores monstros são os que se escondem à vista de todos.

  Este é um livro fascinante.
  Foi uma leitura muito boa já que o enredo principal cativa do início ao fim. 
  Neste livro, nada é o que aparenta ser. Ao longo da leitura, mudei várias vezes de ideias sobre quem achava que era o culpado, o que demonstra a capacidade da autora de influenciar e "enganar" o leitor.
  O ritmo deste livro é incrível, sendo que o leitor vai descobrindo as coisas ao mesmo tempo que os inspetores. Acho que foi um livro muito bem pensado e conjeturado.
  As personagens foram bem construídas e são bastante completas. A linguagem e escrita também são do meu agrado, sendo claras e apelativas.
  Gostei imenso deste livro, no entanto, não o considero perfeito uma vez que tem um aspeto que não me agrada: existe um foco demasiado grande nos polícias. Este é um problema meu, eu sei, mas thrillers em que existe um grande foco na vida dos detetives, deixam-me um pouco massada. Ao ler um thriller, eu quero ler sobre o crime e não sobre a vida privada de quem o investiga. Desta forma, adorei este livro com excepção desta questão.
  Concluindo, gostei muito deste livro e recomendo. Com ação, crueldade e realismo é um livro a não perder.
  Classifico com 4,3!

Leitura com o apoio de...








Sem comentários:

Enviar um comentário