sábado, 28 de maio de 2016

A Quimera de Praga - resenha

Olá!  
Está tudo bem? 

Hoje trago a resenha de um livro que adorei! A Quimera de Praga é um livro que acabei recentemente de ler e que me deixou tão entusiasmada pelo resto da história que tive de começar logo a ler o segundo volume! Queres saber mais? 


Ficha técnica: 
Título: A Quimera de Praga
Título original: The Daughter of Smoke and Bone
Autora: Laini Taylor
Nº de páginas: 372
Editora: Porto Editora 

 Sobre a autora...

"É autora de livros de fantasia, tendo publicado anteriormente a série Dreamdark e o romance finalista do National Book Award Lips TouchThree Times. Considerado por muitos livreiros e meios de comunicação como o melhor livro do ano de 2011/2012, A Quimera de Praga é o primeiro volume de uma trilogia, com direitos de tradução vendidos para mais de 30 países e cuja adaptação cinematográfica está a cargo dos estúdios da Universal Pictures."



Antes demais,queria deixar um grande obrigada aos meus amigos que me ofereceram nos anos este livro e os outros dois livros desta coleção!  Muito muito obrigada ! E obrigada a ti, Luís, por me conheceres tão bem e saberes que eu ia adorar esta coleção! Estou-vos eternamente grata ! eheh


A Quimera de Praga dá-nos a conhecer Karou sua vida que parece banal à vista de todos mas que esconde mais pormenores que até a própria desconhece.
Karou estuda artes em Praga e tem uma grande amizade com Zuzana, uma rapariga baixinha e bastante animada. 
Karou, de cabelo azul, algumas tatuagens e hamsas tatuadas nas suas mãos  das quais desconhece a origem,  faz recados e favores secretos a Brimstone, uma quimera , também conhecido como "Desejeiro". Os recados baseiam-se na recolha de dentes de várias espécies (inclusive seres humanos)  por vários pontos do mundo. A jovem de cabelo azul  não sabe para quê que o Desejeiro necessita dos dentes e,  apesar de questionar bastante Brimstone  sobre verdadeira  utilidade dos dentes, este nunca lhe conta. 
Karou foi criada por Brimstone, Isza e outras quimeras bastante misteriosas e que me chamaram bastante a atenção devido à originalidade dos seus corpos.

A vida de Karou e das pessoas que a rodeiam mudam completamente quando as portas que a transportavam para as diferentes partes do mundo aparecem marcadas com mãos; A partir desse acontecimento  Karou vê-se engolida num trama que nunca imaginara acabando por conhecer a origem da sua própria existência e Akiva, um anjo descrito como belo, no entanto, magoado, frio e vazio.


Karou é a típica personagem que sente um vazio na sua vida, que não sabe a sua origem... No entanto, não se arma em coitadinha quando descobre tudo o que lhe esconderam e isso impressionou-me... É uma personagem bastante cómica ( tal como Zuzana), inteligente e determinada. É sem dúvida uma personagem forte que me despertou um interesse tremendo e que me "agarrou".

Brimstone e as outras quimeras deixaram-me muito curiosa pois são muito misteriosas; Também gostei bastante delas porque, apesar de serem seres com corpos metade humanos metade animais (considerados monstros ao olhar de muitos) demonstram bastante amor e preocupação pela  rapariga do cabelo azul, mostrando, assim, que têm sentimentos e que não são monstros.

O fim do livro deixa um suspense no ar que dá imensa  vontade de ler o livro seguinte!! 

Laini Taylor faz-nos entrar, através de uma escrita descritiva ( mas não exageradamente), original e emocionante, num mundo completamente diferente e interessante e que eu adorei! 

Tenho pena é que tenham mudado o título do livro, não o traduzindo do original, porque assim será mais difícil para as pessoas, que tenham interesse, encontrarem-na em português! Eu própria já conhecia o livro em inglês e já me tinha pescado o olho, no entanto quando mo deram não associei, só depois de uma pesquisa é que me dei conta que era o livro que tantas vezes tinha visto em fotos !:) 

Dou 5/5 a este livro e já estou a devorar o segundo! Trago-vos a resenha do mesmo brevemente! 

Já lerem este livro? Já vos tinha chamado a atenção?

Só a título de curiosidade, estas são as capas de algumas edições estrangeiras! :) 



 Não têm mesmo nada a ver com a capa portuguesa, pois não? eheh

Até à próxima,
-Banal Girl  


12 comentários:

  1. Uau,tenho de o colocar na minha booklist sem dúvida!Adoro este tipo de livros ! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta trilogia, gostava de ler mais desta autora.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o livro me iria agradar, pois não faz muito o meu género... Mas gostei de ver as diferentes capas e a nossa é das mais bonitas!

    ResponderEliminar
  4. Não é o meu tipo de livros mas, se calhar, é como se diz: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se".

    ResponderEliminar
  5. Gostei das várias capas, muito provável que ira gostar !!!

    ResponderEliminar
  6. Adquiri, recentemente e a um preço simpático, esta trilogia. Falta-me é tempo para a ler em breve. Pela resenha, já constatei que foi uma boa compra ;)

    ResponderEliminar
  7. ADOREI esta trilogia, ia gostar muito de conhecer mais obras desta escritora.

    ResponderEliminar