segunda-feira, 27 de junho de 2016

Dias de Sangue e Glória - resenha

E OS EXAMES ACABARAM!

Sim, estou imensamente feliz!
Espero que não seja necessário ir à segunda fase porque já fiz a festa! ;)

Hoje trago-vos o segundo livro da Trilogia Entre Mundos!
Curioso (a)?






Ficha técnica: 
Título: Dias de Sangue e Glória
Título original: Days of Blood & Starlight 
Série: Trilogia Entre Mundos
Autora: Laini Taylor
Nº de páginas: 437
Editora: Porto Editora 

 Sobre a autora...
"É autora de livros de fantasia, tendo publicado anteriormente a série Dreamdark e o romance finalista do National Book Award Lips TouchThree Times. Considerado por muitos livreiros e meios de comunicação como o melhor livro do ano de 2011/2012, A Quimera de Praga é o primeiro volume de uma trilogia, com direitos de tradução vendidos para mais de 30 países e cuja adaptação cinematográfica está a cargo dos estúdios da Universal Pictures."


Se quiseres ler a resenha do primeiro volume da trilogia Entre Mundos clica aqui !
Esta resenha vai ser mais pequena uma vez que já descrevi o mundo desta trilogia e não quero dar spoilers!!

" Era uma vez um anjo e um demónio
que partiram um osso da sorte.
E, quando o partiram,
dividiram o mundo em dois."

Depois de descobrir o seu verdadeiro passado, Karou sente-se em dívida perante a sociedade quimera e, sem dar conta, acaba por ser utilizada, por Thiago, como um "instrumento" a quem é escondido as verdadeiras intenções. 
Karou sente que o seu amor por Akiva fora incorreto e que traíra o seu povo. Este sentimento fundamenta algumas atitudes que eu não tomaria, no entanto, penso que isso faz com que o livro se torne mais curioso e interessante uma vez que as atitudes de Karou não são previsíveis. Karou apresenta-se, novamente, como uma personagem determinada e responsável.

Akiva e os seus irmãos revoltam-se contra o pai e o tio, pois estes fizeram deles armas do reino. Gostei desta revolta, no entanto acho que as personagens deveriam de ter refletido mais sobre o seu plano, uma vez que este não aconteceu exatamente como o esperado! 

Zuzana e o seu namorado mostraram, uma vez mais, serem amigos leais e super divertidos. Este casal é super fofo e cómico fazendo com que, no meio de tanta intensidade que este livro proporciona, também exista cenas cómicas.


A escrita, mais uma vez, é clara e descritiva. A trama é viciante e bem elaborada! 

Gostei bastante deste livro, no entanto, sinto que não é um 5. Atribui, portanto, 4,5 em 5 a este livro!!

Uma das frases que mais gostei neste livro é bastante simples, mas se pensarmos bem faz bastante sentido! Vou passar a citá-la!

"Havia tantas espécies de silêncios diferentes"

E tu, já leste este livro? Concordas com a resenha?? 
O que andas a ler?

-Banal Girl  

P.s. Ainda não puseste gosto na minha página de facebook? Do que estás à espera! Clica aqui  para acederes à página! Agradecia imenso que pusesses um gosto! Ajuda-me a trazer mais novidades ao blog e surpresas! 







2 comentários: