segunda-feira, 12 de março de 2018

I See you - Clare Mackintosh, review




 Ler em Português      Read in English

Bem-vindo(a) à minha opinião deste fantástico livro!
Depois de ler Deixei-te ir de Clare Mackintosh fiquei super ansiosa por ler mais desta autora e, assim que um novo livro dela foi publicado em Portugal, não resisti.
Tenho que vos dizer que não me arrependo de todo o tempo "gasto"  neste livro. Valeu super a pena e aconselho-te a ler o livro. Lê mais para saberes porquê.

Sinopse:

Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. 
Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com).

Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio. 

Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranoia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. 

Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces.

Na minha humilde opinião, este livro foi muito bem conseguido;
 Acredito que tem tudo o que um bom livro deve de ter como por exemplo, um enredo bem pensado e desenvolvido, uma narrativa cativante e emocionante e um fim repleto de suspense e originalidade.
Esta obra causa no leitor algo que um bom thriller deve de causar; Senti pânico, medo e agora sempre que ando de metro ( que é quase todos os dias) não consigo evitar pensar no livro e no facto de alguém poder estar a observar todos os passos que dou. Para um livro causar isto num leitor é porque tem que ser bem pensado e "creepy"  e digo-vos já que este o foi (ou sou eu que sou muito mariquinhas, mas isso é conversa para outro dia.) 
Para além disto, esta obra fez-me refletir sobre o quão expostos ao mundo estamos e o quão impotentes somos face ao que nos rodeia.
Sem dúvida que eu devorei o livro e adorei esta história fascinante.
Não posso acabar esta resenha sem dizer que as duas últimas páginas foram de génio. Foram, de facto, muito bem escritas e eu fiquei de boca aberta quando as li!
CLARE MACKINTOSH, MARCADOR, MAL POSSO ESPERAR POR MAIS LIVROS COMO ESTE.






5 comentários: