domingo, 29 de abril de 2018

Winchester / A Malição da Casa de Winchester, opinion/opinião



 Ler em Português      Read in English

Hallo!

Hoje trago-vos a minha opinião sobre um filme que recentemente fui ver ao cinema.

Nota: Nesta opinião escrevi alguns factos reais sobre esta mansão. Para quem nunca ouviu falar desta casa e quer ver o filme, estes factos podem ser considerados spoilers do mesmo.

Quando me convidaram para ir ver este filme, sabia que tinha espíritos e era baseado em factos reais. O que eu não sabia era que se baseava numa das mansões mais estranhas no Mundo e da qual eu tinha imensa curiosidade.
O que eu sabia sobre esta mansão era que a dona da mesma comprou-a pouco depois da morte do seu marido e filha. Rumores afirmam que, depois da perda da família, a senhora visitou um médium que contactou o marido da senhora e este disse que esta devia de mudar de cidade, comprar uma casa e aumentá-la para acolher espíritos. Assim sendo, a mulher mudou-se e comprou uma casa inacabada e aumentou-a. O problema é que o fez sem qualquer tipo de planeamento o que resultou no que a casa é hoje: uma mansão de 7 andares (acho que depois de um terramoto ficaram só 4 andares) com divisões random onde existem escadas que não levam a lado nenhum, janelas para outras divisões entre outros.
(imagem retirada da internet)

Uma vez que não fazia a ideia do nome da senhora, não relacionei logo com o filme mas, assim que começaram a explicar a história, eu fiquei radiante! Estava ansiosa para saber mais!
A verdade é que descobri algumas coisas como o facto de o marido de Sarah (é o nome da senhora, btw) ter uma companhia de armas muito conhecidas e, portanto, a origem do dinheiro para construir esta mansão monstruosa. Também descobri que os espíritos que supostamente habitavam a casa pertenciam, supostamente, a pessoas que morreram por causa de uma arma Winchester.
No entanto, penso que a história focou-se muito nos espíritos e nas histórias de ficção sobre os mesmos e focou-se pouco sobre a história da mansão em si.
(imagem retirada da internet)

Quanto às cenas "assustadoras", considerei-as super óbvias e básicas. Nesta questão de ser um filme de suspense e terror, penso que a produção fez pouco para que este filme se destinguesse dos demais nesta categoria. Tenho ideia de imensos filmes em que a ação gira à volta de um espírito que quer matar alguém.

Concluindo, acho que é um filme que se vê bem mas que não é, sem dúvida, um dos melhores filmes de sempre. Para quem não tem conhecimento sobre esta mansão, penso que será um filme interessante para enriquecer os conhecimentos. (ahah)

Classifico este filme com 3,1 de 5.

E tu, já tinhas ouvido falar desta casa? Já viste o filme?



10 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar no filme e tinha alguma curiosidade, embora não seja exactamente o meu género preferido. Pena que a abordagem não tenha sido a melhor.

    ResponderEliminar
  2. É um filme mediano. Não é incrível, mas também não é horrível ;)

    ResponderEliminar
  3. E tem como protagonista, essa grande dama do cinema que é a Helen Mirren.
    Estou curiosa em relação ao filme. :)
    Manuela Colaço

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido falar mas ainda não vi pois não é muito o meu genero de filme favorito

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar do filme mas não tive curiosidade de ver pois não é o meu género preferido. Mas gostei da descrição. Vou ver o trailer.

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar sobre esta casa e fiquei curiosa se o filme retrataria mesma, agora fiquei desiludida por saber que se focaram pouco na história por detrás da casa, mas de qualquer maneira é um filme para ir ver ;)

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa quando vi o trailer do filme. Não é prioritário mas, se surgir oportunidade, irei vê-lo. :)

    ResponderEliminar
  8. Tenho que descobrir o filme para ir ver, fiquei com curiosidade. :)

    ResponderEliminar