sexta-feira, 8 de junho de 2018

Os Altos e Baixos do meu coração / The Upside of Unrequited



 Ler em Português      Read in English

Olá!!

Estão bons? 
É verdade, há imenso tempo que não escrevia uma resenha! Estes últimos meses de faculdade têm sido atarefados e o tempo não estica!! Mas aqui estou eu para vos trazer a resenha de um livro que eu simplesmente A-M-E-I!

Sinopse:

Aos 17 anos, Molly sabe tudo o que há para saber sobre o amor não correspondido. É que a jovem já se apaixonou 27 vezes, mas sempre em segredo. E por mais que a irmã gémea, Cassie, lhe diga para ter juízo, Molly tem sempre cuidado. É melhor ter cuidado do que sofrer.
Quando Cassie se apaixona, a sua nova relação traz um novo círculo de amigos. ( E o resto não vou colocar aqui porque considero que tem spoilers!!!)



Quando O Coração de Simon contra o Mundo foi lançado e obteve excelentes opiniões, eu fiquei super curiosa. No entanto, e por não me identificar muito com o tema, não li o livro. Mas quando Os Altos e Baixos do Meu Coração foi lançado e eu li a sinopse, eu soube que tinha que o ler. Claro que quando o livro foi traduzido e lançado cá em Portugal pela Porto Editora (a quem eu agradeço imenso a disponibilidade e simpatia em me enviar o livro) não hesitei em ler. E OMG. Foi uma excelente escolha, gostei tanto do livro que arranjei logo forma de ler O Coração de Simon contra o Mundo que também gostei muito! 

Os Altos e Baixos do Meu Coração é uma lufada de ar fresco. Com uma escrita simples e cativante, a autora fala-nos de um tema que é pouco explorado nos livros. 
Adorei as personagens visto que estas foram muito bem trabalhadas. São reais, têm problemas reais e não deixam de ser adoráveis por isso. 
Sem dúvida que me identifiquei com Molly, a rapariga gordinha que pensa que merece menos que os outros por ter peso a mais. A rapariga que não revela a nenhum rapaz que gosta dele com medo de sofrer. As reflexões da jovem sobre os outros e até sobre si mesma tocaram-me imenso uma vez que eu já as tive e acredito que quem tem um bocadinho de peso a mais ( ou teve)  também tenha tido estes pensamentos.
Este livro é muito especial porque demonstra como somos especiais mesmo que não o achemos. Demonstra que, mesmo tendo alguns defeitos, mesmo tendo peso a mais, somos especiais e temos algo para dar ao mundo. Somos tão capazes de ter sucesso como os outros. Somos tão capazes de amar como os outros. Somos tão merecedores de amor como os outros.  
Sem dúvida que este livro me tocou e espero que muita gente o leia e abra os olhos. Pessoal, somos importantes, somos como os outros magricelas. Somos incríveis.

Com muito amor,





15 comentários:

  1. O livro já estava na minha lista para ler,mas mais uma vez não sabia do que falava (não li a sinopse) mas adorei a maneira como falas te do livro apeteve-me ler o livro, principalmente porque acho que me vou identificar com a personagem por ter peso a mais.
    Adorei a tua opinião.
    Um enorme beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber isso! :)
      Se queres muito ler o livro fica atenta ao blog porque tenho uma surpresa ;)
      Um beijinho,
      Banal Girl

      Eliminar
  2. Não é o tipo de livro que eu goste particularmente mas a história parece interessante :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que já não lia um livro deste género há muito tempo, no entanto, fiquei rendida! Um beijinho
      Banal Girl

      Eliminar
  3. Olá,
    Obrigado pela visita e por seguir o BLOG DO PARCEIRO.
    Adoro ler bons livros e este espaço chegou no momento certo.
    Fique à vontade pra visitar o meu espaço quando quiser.
    Te deixando o link pra facilitar tua caminhada até lá:

    http://josenidelima.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Gosto de livros com essas abordagens, acredito que lerei esse sim, amei sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso da opinião e se tiver oportunidade vou ler,pois também eu concordo que todos somos especiais e este livro demonstra-nos isso :)

    ResponderEliminar
  6. Já li "O Coração de Simon Contra o Mundo" e gostei muito. Estou muito curiosa com este livro.

    ResponderEliminar
  7. Gostei da sua opinião e fiquei bastante curiosa com este livro.
    Manuela Colaço

    ResponderEliminar
  8. Li a tua opinião e fiquei muito curiosa com o livro. Tem sem dúvida aspectos que não encontramos em todos os livros e por isso este se tornou especial.
    Será uma das minhas próximas leituras!

    ResponderEliminar
  9. Já li O coração de Simon contra o mundo e adorei. Tenho muitas expetativas quanto a este livro e penso que não vou ficar desiludida.

    ResponderEliminar
  10. O Coração de Simon contra o Mundo já está na minha lista há muito ... agora vou acrescentar mais este!

    ResponderEliminar