sexta-feira, 1 de março de 2019

Entrevista com Patrícia Ferreira

Olá Maltinha!
Hoje trago-vos uma entrevista à querida Tita que assina como Patrícia Ferreira.

Patrícia Ferreira nasceu em 1994, vive em Arcos de Valdevez, onde terminou o 12ºano em Humanidades.
Desde os 14 anos que anda sempre com cadernos para poder escrever os seus contos. Acabou o seu primeiro livro Ameaça de Um Anjo quando andava no 10º. Tem como hobby tirar fotografias e adora ouvir música. Tem um blog literário Love, Peace and Write , um bookstagram  e um canal no youtube.


1. Sair à noite ou ficar em casa?
Ficar em casa! Livro, chá e poltrona!

2. Doce ou Salgado?
Salgado! 

3. Cores escuras ou claras?
Hum depende do meu humor...

4. Nascer do sol ou pôr do sol?
Pôr de sol!

5. Instagram ou Youtube?
Ambos!
6. Como leitora, qual é o teu livro favorito que não é suficientemente valorizado pelo público em geral?


Hum, dificil, porque ultimamente ando a ler imensos livros que são super Hyped na nossa comunidade, mas devo de dizer Raven Boys de Maggie Stiefvater, eu já li o livro e apesar de ter os meus problemas com ele, acho que deveria de ter mais apreciacao. Apesar de não ser uma historia para todos, acho que deveria de ser mais apreciado



7. Quais são os livros que achas que mais te influenciaram tanto como pessoa como escritora?

Uh, Strange The Dreamer de Laini Taylor é uma das autoras que me abriu os olhos para os meus erros, Sarah J Maas fez-me conhecer o que é bom em Plot Twists. Brandon Sanderson os mundos que ele apresenta e a quantidade de política que ele implanta em historias como Elantris e Imperio Final.

8. Se pudesses alterar algo em Ameaça de um anjo, o que seria?
Tudo! Oh meu deus, tudo!!!!!! Tudo o que escrevi, desde o inicio ao fim, eu escrevi este livro quando era nova, então quando voltei ao mundo literario e comecei a ler mais, e comecei a ter noção do que era escrever mesmo a serio, do que era mesmo ter um livro a serio. Quando me apercebi era tarde demais, e claro que as criticas não ajudaram de todo. Por isso eu deitei ao lixo, dois anos de trabalho, onde tinha o 3 quase concluído, e decidi entrar em novos projetos de maneira a poder esquecer esse enorme falhanço. Continuou de forma orgulhosa a olhar para Ameaça porque foi o meu primeiro livro, mas se eu pudesse voltar atrás mudava imensas coisas. Já não sou a mesma pessoa quando escrevi esse livro, e acho que é importante salientar que nunca se deve de comparar livros. Mas se sentes que aquilo que escreveste já não corresponde ao teu coração, acho que se torna uma espécie de pilar na tua vida. É com erros que se deve aprender e eu aprendi imenso com este livro.

9. Qual foi a reação da tua família ao teu livro?
A minha mãe ficou super contente comigo e o meu pai ficou orgulhoso.

10. O que foi mais difícil de escrever no teu livro?
O mais difícil, como deves de saber o final foi complicado difícil e sinceramente não sei como vai ser a continuação do livro! Porque eu tenho imensos planos para está serie, mas para aquilo que tenho, tenho que reescrever o primeiro livro, o que sinceramente quero fazer daqui a uns anos.


11. Um passarinho contou-me que andas a trabalhar em mais alguns projetos. Há algo que nos possas contar?
Sim, estou! Omg super ansiosa. Estou a trabalhar num livro de ficção cientifica, sobre duas irmãs que são diferentes de humanos, e nada mais posso dizer. E tenho um projeto que vai ser a minha joia, que é um livro de fantasia que estou super ansiosa para apresentar.

12. O que gostarias de dizer para os seus leitores? E para os que ainda não leram o teu livro mas estão a pensar em fazê-lo?
Bem, leiam o livro, a serio é bom! Podem até gostar, mas gosto de relembrar, tinha 16/17 anos quando o escrevi e é apenas o meu primeiro livro. Eu irei Vingar-me deste livro e fazer livros fantásticos! Só tem que esperar!




Muito obrigada à querida, Patrícia!
Até à próxima!


3 comentários: