quarta-feira, 10 de abril de 2019

Um Trono Negro/One Dark Throne, review

 Lê em português      Read in English


Olá!
Hoje venho-vos falar de um livro que adorei e aconselho imenso!! Trata-se de Um Trono Negro, a sequela de Três Coroas Negras de Kendare Blake. Obrigada à Porto Editora pela cedência de um exemplar. 
Se quiseres ver a minha opinião do primeiro livro clica aqui.
Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado.

Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender.

Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas.

Estou tão feliz com esta leitura! Já tinha saudades destas personagens e só me dei mesmo conta disso quando comecei a ler o livro. Foi com imenso gosto que retornei a este mundo e mal posso esperar pelo próximo!
Algo que adoro nestes livros é que são de leitura rápida. Com uma escrita simples e clara, capítulos pequenos e rápidos de ler, são 362 páginas que "passam a correr".  
Quando leio, gosto de conseguir fugir da realidade e entrar na história conseguindo imaginar tudo o que está a acontecer. Com esta escrita e com este plot isso é possível; fui transportada para um mundo dramático mas muito cativante, não queria sair do mesmo!
Como já referi, as saudades destas personagens já eram imensas. Estou a adorar acompanhar a evolução destas personagens. O crescimento notável das mesmas deixou-me muito feliz e a torcer para que tudo acabe bem. Neste livro, Katherine transforma -se e, apesar das suas ações *que não vou especificar 'cause spoilers* , acho que foi algo muito bem feito e desenvolvido. Gostei também de como Arsinoe se começou a impor mais e a mostrar que também ela tinha opiniões. Quanto a Mirabella, acho que é a que tem menos destaque neste livro, gostaria de saber mais sobre ela. 
Tenho de mencionar que a intriga das alianças e os conflitos nas mesmas é uma das partes que mais gosto de ler sobre. Adoro como as personagens se estão a conectar (e a desconectar) e como tudo está a ser descrito.
Gosto muito do rumo que esta história está a tomar e acho incrível a forma como a autora construiu este mundo e esta história. A única coisa negativa que tenho a apontar é que quero ver mais coisas importantes a acontecer, entendem? Aconteceram coisas dramáticas e importantes mas eu sinto que poderiam ser ainda mais dramáticas e importantes... Será que faz sentido? 

Sei que a autora tem muito mais para dar e portanto avalio este livro com 4,3!

Sem comentários:

Enviar um comentário