terça-feira, 4 de setembro de 2018

Three Dark Crowns/ Três Coroas Negras, review / resenha

 Lê em Português      Read in English


Olá Pessoal!!

Eu estou tão contente por vos trazer esta opinião hoje!! Primeiro que tudo, quero agradecer à editora Porto Editora por me ter enviado um exemplar desta obra!
O livro sairá dia 6 de setembro, só faltam 2 dias!!


Três rainhas negras,

Fruto da mesma terra.

Três gémeas meigas,

Agora entrarão em guerra.
Três irmãs negras –
Quais delas não se adivinha –
Mas duas terão de morrer:
Só uma será rainha.
A CADA GERAÇÃO, NA OBSCURA ILHA DE FENNBIRN, NASCEM TRÊS IRMÃS GÉMEAS.
Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.
Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.
Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!

Gostei tanto deste livro!! Honestamente, ao ler este livro, eu tive os mesmo sentimentos que tive quando li ACOTAR. Apesar de a ação ser lenta, a história é muito cativante e envolvente. Tal como em ACOTAR, acho que que este livro é uma excelente introdução a esta nova série uma vez que deu todas as características para que seja uma série incrível e de sucesso. 
Nos primeiros 2 ou 3 capítulos, senti um pouco de dificuldade em "entrar na história"porque nos são apresentadas muitas personagens e as características principais do mundo, no entanto, e assim que nos habituamos a todas as personagens, o livro é super rápido e fácil de ler. É, sem dúvida, uma leitura muito cativante e rápida. Os capítulos são, na sua maioria, pequenos fazendo com que o leitor pense "só mais um capítulo", o que faz com que a leitura seja rápida.
Penso que a autora fez um excelente trabalho ao criar todo um novo mundo e apresentá-lo no livro sem tornar a obra muito pesada e chata. Adorei este mundo e toda a sua história.

Inicialmente, tive a sensação que as personagens principais eram muito idênticas, mas concluí que todas elas têm algo que as torna diferente. Sem dúvida que amei o pormenor dos dons, faz com que as personagens sejam mais cativantes e únicas!
Não posso deixar de referir o grande final; Eu acabei o capítulo, olhei para o lado e li "agradecimentos", não consigo explicar o desgosto que tive quando me apercebi que não havia mais páginas! O livro acaba num momento de viragem; Ficamos com a sensação que a partir dali as coisas vão aquecer e vão ser diferentes. Quero tanto saber o que vai acontecer! Aguardo pelo segundo volume, Porto Editora! (*imoji a piscar o olho*)

Atribuo 4,6 estrelas em 5 a este livro porque sei que esta história ainda tem muito para dar e que os próximos vão ser incríveis!


3 comentários:

  1. Argh! Nunca mais acabo! O tempo não está do meu lado :( Aproveito todos os minutinhos que tenho livres para o ler... mas queria devorá-lo todo de uma vez e não dá! Estou a gostar bastante até agora :D Espero também partilhar a minha opinião muito em breve :)

    Um beijinho,
    Joana

    panemicbooks.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já tenho ouvido falar muito deste livro (e bem), mas ainda não tive oportunidade de o ler.

    ResponderEliminar