sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Sombras, review

 Olá!
Bem-vindos a uma nova opinião!



Há muito tempo que não lia um livro de Fantasia Urbana e fiquei muito feliz por voltar a este género literário.

Primeiramente, tenho de referir que este livro necessita de uma revisão mais atenta. Para além disso, o livro é pouco coeso em alguns pontos, como por exemplo, o facto de o nome da personagem principal ser escrito de formas diferentes ao longo da narrativa.

Apesar de achar o enredo interessante e cativante, considero que as inspirações noutra série de fantasia são evidentes, o que perturbou um pouco a minha leitura.

Uma parte que me despertou muito interesse neste livro, foi o facto de alguns capítulos se passarem no passado, servindo como explicação para acontecimentos do presente que se passam nos restantes capítulos. Acho que fez todo o sentido ser esta a estrutura do texto.

A escrita da Patrícia é simples e acessível e gostei muito do tom criado. Sem dúvida que este livro tem um ambiente mais dark.

Quanto às personagens, não me senti muito conectada com elas e não existiu nada que as tornasse memoráveis. Gostei do desenvolvimento entre personagens e colegas, mas sinto que o romance, apesar de não ter sido apressado, foi bastante previsível.

         Classifico este livro com 3.2 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário