segunda-feira, 28 de março de 2016

Conspiração 365, Janeiro - Resenha

Hallo!

Hoje trago-vos o primeiro volume da coleção Conspiração 365!



Aqui vai:


Ficha técnica: 

Título: Conspiração 365 janeiro
Título original: Conspiracy 365 – January
Autora: Gabrielle Lord
Nº de páginas: 181
Editora: Contraponto

Sobre a autora...

Gabrielle Lord é uma escritora Australiana descrita como "A Primeira-Dama Australiana do crime". Nasceu em 1946, pelo que tem 70 anos. 
Publicou várias criticas, artigos, histórias curtas e histórias de não ficção. É, também, conhecida pelos seus "thrillers" psicológicos.

A história inicia-se na véspera de ano novo onde conhecemos Callum Ormond de apenas 15 anos.
O seu pai faleceu recentemente de uma doença que afetava o seu cérebro deixando Callum e a sua família bastante abalados.
A vida de Callum era normal até a morte do seu pai. Estranhos eventos começam a acontecer levando-o a vários enigmas para resolver. Porém, não é só Callum que pretende descobrir os segredos do pai; Algumas instituições desconhecidas e ilegais andam atrás dele para conseguirem retirar informações. Callum é, então, obrigado a tentar sobreviver e descobrir que segredos escondia o seu pai.
Como se isto não bastasse, Callum é acusado de crimes que não cometeu sendo obrigado a fugir da polícia escondendo-se como um fugitivo. Callum sente-se desamparado: a sua mãe está confusa e não acredita na inocência do filho, a sua irmã, de apenas 9 anos, está em risco de vida e o seu tio, irmão gémeo do seu pai com quem não tinha muita intimidade e de quem não confiava plenamente, agia de forma estranha.
A única opção de Callum é descobrir, no prazo de 365 dias, o que o seu pai escondia e tentar não ser capturado tanto pelos polícias como pelos implacáveis criminosos  que o perseguem. Será ele capaz?

Ainda não sei a resposta a esta pergunta, mas estou desejosa para ler o resto da coleção e descobrir os mistérios que rondam a família Ormond. 

O livro tem uma linguagem simples e acessível tornando a leitura bastante rápida e fácil. 
Acontecimentos emocionantes e feitos absurdos acontecem do inicio ao fim do livro tornando-o, na minha opinião, um pouco forçado... Como hei de dizer? Torna as coisas um pouco irrealistas e fictícias... No espaço de um mês, Callum (CUIDADO COM O SPOILER) vê-se aflito com um tubarão, é raptado duas vezes, a sua casa é assalta e muitas mais coisas... É um pouco exagerado ( na minha opinião). 
No entanto, todo o mistério, as cartas enviadas a Callum pelo pai com pistas, desenhos que ele tem de decifrar e afins torna tudo bastante interessante, viciante e emocionante! (Eina tanta coisa acabada com -ante)
O que também achei bastante interessante foi o facto de a numeração das páginas estar ao contrário como se se estivesse a fazer uma contagem decrescente, isto é, em vez de a primeira página começar no número "1" começa no "181" (que é o total de páginas do livro) e depois vai a diminuir até a última página ser o "1"! Achei super original!!!
Gostei muito do livro e acho a coleção promissora! Mal posso esperar para ler o próximo!
Dou 4 em 5 pontos para esta obra!
E vocês, já leram, querem ler ou nunca ouviram falar? 
Atentamente



                                             -Banal Girl







5 comentários: