segunda-feira, 18 de julho de 2016

Sabendo mais sobre Tânia Dias

HALLO, HALLO!

Como estás?

Hoje iremos saber mais sobre... Tânia Dias! A autora de  Despedaçada - Broken .



"Tânia Dais é uma rapariga de 18 anos com uma paixão enorme por livros que viveu mais aventuras do que aquelas que consegue contar. Já se apaixonou por um vampiro, caçou sombras e lutou numa arena juntamente com outros 23 tributos, viveu numa sociedade dividida em fações e ficou perdida num labirinto, tendo sido salva por um anjo.
A sua paixão pela escrita começou há alguns anos atrás quando os mundos que existiam na sua cabeça quiseram saltar para fora.
Teve a sorte de realizar um dos seus maiores sonhos e tornar-se uma autora com Despedaça -Broken a sua primeira obra publicada."


Na primeira parte da entrevista, que será antes da leitura do seu livro, conheceremos Tânia Dias como pessoa.. Isto é, os seus gostos e afins, afinal, um escritor não deixa de ser um ser humano!!
 Na segunda parte, que será depois da leitura do livro, conheceremos Tânia como autora!
Bora lá!

Primeira parte:


1. Quantos anos tens?18 anos.


2.Qual é a tua cor favorita? Azul escuro, preto às vezes. Vai variando conforme o meu estado de espírito.

3.És uma pessoa de gatos ou de cães? Cães, mas tenho um amor profundo por todos os animais.

4.Enumera três coisas que adorasLivros, séries, escrever. 

5.Enumera três coisas que odeias. Testes de matemática, injustiças, cor de rosa.

6.Descreve-te em três palavras. Justa, criativa, curiosa.

7.De onde veio o bichinho da escrita e da leitura?
Eu comecei a ler porque fiquei tão curiosa com um final de um filme que tive que ler os livros em que era baseado para descobrir o que ia acontecer. Da escrita, essa mesma saga teve um final que eu não aceitava como final porque era muito… ‘aberto’, por isso, criei o meu final perfeito, isso levou-me a descobrir que a escrita era uma ótima maneira de fazer o meu cérebro híper criativo parar um pouco, além de que era satisfatório passar para algo palpável as histórias que me assombravam a mente há anos.
Desde daquele momento não consegui parar, com nenhuma das duas atividades.

8.Quais os teus escritores favoritos?
Hum… Eu adoro a escrita da Cassandra Clare e deve ser, provavelmente, a escritora que mais gosto pela criatividade e consistência que os seus livros apresentam. De resto, nomes como Stephanie Meyer, Rainbow Rowel, a família Cast, Tahereh Mafi entre muitos outros…

9.Quais os teus géneros literários favoritos?
Fantasia é sem dúvida aquele que mais gosto, pois sempre li para me afastar dos problemas e do realismo do mundo em que vivemos e esses livros sempre foram os que me conseguiram fazer sentir isso com mais frequência. Contudo, ficção cientifica e futuros distópicos não ficam muito atrás, pois para além de também cumprirem bastante bem esse papel, adoro a complexidade desses livros.


****


Depois de ler o livro de Tânia Dias fiquei curiosíssima sobre algumas pormenores e fiquei bastante feliz ao me lembrar que já tinha uma entrevista marcada com a própria!!

Tânia Dias, autora de Despedaçada – Broken #1, descreve-se como uma escritora criativa, caótica e desorganizada. Escreve todos os dias um pouco, confessa, mas nem sempre é a história que está a trabalhar no momento. “Às vezes divago noutros mundos”, afirma!
Curiosos com estes mundos em que Tânia divaga? Eu também e é óbvio que tive de perguntar se estava a pensar em publicar livros em mundos diferentes do de Despedaçada. A resposta foi de facto positiva; “Sim, sem dúvida! Mas só depois de concluir a Saga Broken.”
E por quantos livros será composta a saga Broken, perguntam vocês! Em principio será por três, mas haverão algumas surpresas!!

Despedaçada saiu no final do ano passado e obtivemos a informação que, o segundo livro, está quase a ser acabado de ser escrito. No entanto, ainda existe todo o processo de revisão e tratamento do texto, o que vai atrasar a publicação do mesmo! Sendo assim não existe data prevista para o lançamento do mesmo. E qual será o nome do segundo livro? Bem, esse está guardado “ no segredo dos Deuses!

    Alexia White é uma personagem forte e determinada, adora animais e quer imenso ajudar o seu povo. Existe sempre uma grande curiosidade sobre onde é que os escritores se inspiram e onde vão “buscar” as características das suas personagens, ou seja, porque é que acham necessário que as suas personagens tenham a característica X e Y! Tânia explica-nos que não passou meses a delinear cuidadosamente a personalidade da Alexia. Alexia “surgiu necessariamente com esses traços e eu não os questionei”, menciona. Tânia declara também que, a parte de Alexia adorar animais, é o seu toque pessoal naquela que é a sua “primeira personagem construída de raiz.


Se já leste o livro saberás, mas, se não leste o livro deverás saber que Despedaçada tem imensos acontecimentos o que faz o leitor vivenciar vários sentimentos...
Tânia conta-nos que pretendia causar todos os tipos de sentimentos no leitor. O seu propósito era colocar o leitor “nos sapatos da Alexia” de maneira a que o mesmo sentisse “o desespero de estar perdido, a dor de perder alguém que ama, a alegria de entender que há uma luz ao fundo do túnel, a adrenalina de uma batalha, o medo do desconhecido, a passagem de criança a adulto”, enfim, tudo aquilo pelo que a protagonista passa.
Será que conseguiu passar esses sentimentos para os leitores? E quais serão os feedbacks que a mesma recebe? Conseguimos apurar que os feedbacks dos leitores têm sido ótimos; “Felizmente, ainda não houve ninguém a dizer-me que o livro é horrível e isso é uma vitória!”, confessa.


Tânia aconselha o seu livro a qualquer pessoa que goste de fantasia, aventura, romance, mistério, de personagens complexas e de histórias que não nos deixam sem nos mudarem um pouquinho.
Por fim, a autora de Despedaçada deixou uma mensagem para os seus leitores e para aqueles que ainda não leram o seu livro.
“Obrigado a todos os que dão uma hipótese ao meu livro, eu sou muito jovem, mas podem contar com uma história digna de alguém com muita mais experiência. Não julguem, por favor, o livro pelo facto de eu ser portuguesa, há coisas nacionais muito boas e precisamos de começar a ver isso! Sou uma pessoa bastante acessível, por isso, sempre que quiserem falar comigo, só tem que me procurar e assim que estiver livre, terei todo o prazer em falar com vocês! Leiam o livro, comprem-no, fiquem fãs e peçam aos sete ventos que também comprem ;) “



O que acharam da escritora Tânia Dias?
Existe alguma pergunta que ainda tenham sobre ela? Se sim, deixem a pergunta nos comentários! ;)

Muito obrigada Tânia e que tenhas sucesso!


* Vejam o trailer do livro  Broken - despedaçada aqui : https://www.youtube.com/watch?v=v2pylXiOlcA " *




-Banal Girl 




4 comentários:

  1. Votos de muitos sucessos à autora. E, claro que sim, em Portugal existem muitas coisas boas :)

    ResponderEliminar
  2. Se gosta de cães... só pode ser uma excelente pessoa!
    Um livro que gostava de ler.
    Parabéns à autora pelo seu sonho concretizado!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito destas entrevistas, ficamos a saber um pouco mais dos autores e dos seus livros!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas estou muito curiosa!

    ResponderEliminar