segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O terceiro desejo/ The last wish , resenha/review


 Ler em Português      Read in English

Olá!!!

Antes de mais,  gostaria de agradecer à querida parceira do blog Saída de Emergência pelo envio do livro! Muito obrigada, foi uma grande leitura!
Aproveito para informar que resolvi trazer mais diversidade ao blog e portanto haverá outra opinião sobre este livro aqui no blog. Esta será escrita noutro ponto de vista e posso adiantar que será de um gamer que jogou o jogo inspirado neste livro! Vai ser muito interessante visto que esta pessoa não costuma ler, portanto, não percas! 

Li este livro em conjunto com a Gabriela do blog Gabby writer ! Adorei a experiência desta leitura com ela!
'Bora lá à resenha!?


 O terceiro desejo compila algumas viagens de Geralt de Rivia. Este é conhecido como sendo um bruxo assassino sem misericórdia que vagueia pelo mundo à caça de monstros e predadores. Geralt enfrenta várias criaturas como por exemplo vampiros, quimeras e estriges, trolls e génios a troco  de recompensas. Este bruxo, trabalha tanto para poderosos reis amaldiçoados, mas também para os mais desfavorecidos enquanto desafia, e vou passar a citar, " o destino num mundo em que criaturas de todas as raças coabitam numa paz precária prestes a despedaçar-se".


Confesso que estava muito curiosa para ler este livro que inspirou o grande jogo mundialmente conhecido "The witcher" . Também tenho que confessar que se não fosse o meu querido namorado eu nunca tinha ouvido em tal jogo e nunca tinha tido tanta curiosidade para ler este livro. (eheheh) 

Normalmente não costumo gostar de um livro composto por "pequenas aventuras" mas admito que gostei bastante deste livro! 
Com uma escrita clara e cativante, Andrzej prende-nos a aventuras originais e únicas.
As descrições deste autor são incríveis visto que nos permitem visualizar as situações que estão a acontecer como se as estivéssemos a viver.
Também adorei as referências a alguns contos de fadas e adoraria que tivessem havido mais! 

É uma leitura leve mas viciante que te vai desejar teres o segundo livro para continuares a ler sobre estas aventuras super fora do comum! De que estás à espera para ler este livro?

Classifico este livro com 4,3 em 5!


13 comentários:

  1. Este livro parece ser muito interessante! Vou já colocá-lo na lista de "must-read" :p

    Adorei o blogue :)
    Beijinhos,
    Sónia Rodrigues Pinto
    By the Library

    ResponderEliminar
  2. Já tenho este livro na estante á algum tempo para ler...parece que é desta! Obrigada :-)

    ResponderEliminar
  3. Saída de Emergência tem sempre os melhores livros sobre o sobrenatural. Também já ouvi falar do jogo e que tinha sido inspirado num livro mas nunca tinha dado ao trabalho de pesquisar qual era. Por isso obrigado por me despertar ainda mais a curiosidade.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Sim! Mas vão haver algumas referências ao jogo e comparações com o mesmo! :)

      Eliminar
  5. Não li o livro nem conheço o jogo :) mas pela opinião parece interessante.

    ResponderEliminar