sábado, 21 de julho de 2018

Irmandade, opinião

Olá!

A minha opinião hoje é sobre um livro que me surpre
endeu bastante. Chama-se Irmandade e foi escrito pela Mariza Martins. Obrigada à querida Mariza pelo envio deste livro.
"Quem me dera que ele me tivesse morto. Seria tudo tão mais fácil.

Todavia, não morri, por isso, irei algum dia renascer das cinzas?"

Jade conquistou uma segunda oportunidade; uma nova vida, obrigando-a a integrar uma comunidade secreta residente na Ilha de Skye, cujas verdadeiras origens remontam à constelação de Draco. Rebelde e de espírito livre, Jade é confrontada com os demónios do seu passado, com as emoções do seu presente e com os perigos que ameaçam o seu futuro, assim como o de toda a comunidade.
Irmandade é um Romance Fantástico que alia aventura, romance e misticismo, abordando o poder do amor-próprio, a busca pela felicidade e pela liberdade. Entra neste mundo fantástico, pois a Irmandade e os segredos que nela se escondem esperam por ti!

Confesso que li o livro super hiper rápido. Quem me conhece sabe que não gosto muito de dragões em livros, no entanto, isso não fez com que gostasse menos do livro. Aliás, tenho que admitir que adorei a forma como a autora incluiu estas espécies neste livro e as descreveu de uma forma tão gira e apelativa. Mariza criou um mundo muito interessante e envolvente. Eu, que, como já referi, nunca tive grande interesse por livros com dragões, fiquei viciada no livro. 
Apesar de a escrita ser simples, é também cativante e nota-se que a autora tem domínio sobre a língua portuguesa. Eu, que sou bastante "picuinhas" com erros gramaticais e ortográficos, senti-me muito satisfeita com este livro e com o facto de existirem poucos erros destes. Acrescento, também, que é um livro fácil e rápido de se ler. Admito que o li em menos de 48 horas!
Quanto às personagens, gostei do seu desenvolvimento e da caracterização das mesmas visto que a autora conseguiu criar personagens interessantes e diferentes umas das outras. Gostei também de a história ser-nos contada, em alguns momentos, de outros pontos de vista o que nos dá mais conhecimento sobre a história no geral. No entanto, não senti uma grande ligação com as personagens. Não sei bem explicar, mas sinto que faltou algo que me agarrasse completamente a elas. 
Apesar de ter gostado muito do livro, sinto que houveram aspectos que poderiam ter sido melhor explicados e criados. Sinto que ficaram algumas coisas por explicar e é por isso que quero muito ler uma continuação. 
Muito obrigada pela oportunidade de ler este livro e mal posso esperar para ler a continuação. 

2 comentários:

  1. Este é um daqueles livros que está na lista daqueles que quero ler, sem dúvida! Esta review deixou-me ainda mais ansiosa por lê-lo, por isso agradeço pelo post ♥
    Quanto a isso dos erros, eu sou igual!
    Beijocas!

    ResponderEliminar