sábado, 18 de julho de 2020

A Minha Querida Rose Gold, review

Hello!
Hoje venho falar-vos de um livro que gostei bastante! 

Este foi um livro mega maluco!

Para começar, gostei muito de ler sobre a síndrome de Münchhausen e foi uma característica que me cativou bastante. Acho que foi um tema muito bem apresentado e explorado. 

Como sabem, este livro foi inspirado em factos reais e em Dee Dee e Gypsy Rose. Apesar disso, o livro não é um reconto do que aconteceu, existindo muita ficção. Gostei bastante deste aspeto porque a autora não se limitou a narrar os eventos conhecidos por todos; Criou uma história diferente, mas não menos fascinante. 

Um ponto forte deste livro são as duas perspetivas e os dois tempos. Gostei muito de ir percebendo a história através de duas perspetivas e de ir percebendo o porquê das personagens agirem de certa forma. Foi fascinante entender de que forma o passado as marcou e as tornou no que são na atualidade.
O ser humano é aquilo que experiencia e este livro foca-se muito nisso.

As personagens foram bem-criadas e dou os parabéns à autora por ter criado personagens tão "fora do normal" e cativantes.

Acho que esta obra não tem um grande plot-twist : com o avançar da narrativa, o leitor vai juntando as peças e descobrindo o que realmente está a acontecer.  No entanto, é um livro com um bom ritmo, sendo uma leitura muito rápida e imersiva.

Gostei bastante do ambiente criado e confesso que estive muito "presa" ao livro durante toda a leitura.

Sthepanie Wrobel, com a sua escrita simples, mas sedutora, escreveu uma obra muito "crua", espontânea e cativante.









Sem comentários:

Enviar um comentário