segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Monstress / Opinião da Adri

Olá. Eu sou a irmã da Mariana, a criadora deste blog, e estou no 10º do curso de artes. Venho hoje falar sobre a Graphic Novel Monstress, cedida pela Saída De Emergência . 
Podem ler a opinião da Mariana aqui .

  Primeiramente, admito que foi o primeiro livro deste género que eu li.  Apesar disto, gostei imenso da forma como a Graphic Novel foi feita desde a parte da história à parte da ilustração preferindo, no entanto, esta última.
  Quanto à história acho que é fácil de ler e que as personagens foram muito bem feitas. Considero a história criativa e interessante e acho que não mudava nada. Aliás, esta história faz bem o meu género e portanto gostei muito. Em relação à escrita, acho que as asneiras podiam ser cortadas e substituídas por palavras mais adequadas. 
  Agora olhando para a ilustração, confesso que quando olhei para a capa pela primeira vez fiquei muito surpresa pois acho que foi muito bem construídas desde o background (que parece um portão ) até à personagem e à expressão da mesma. Quanto à ilustração no decorrer da história, descreveram muito bem os sentimentos que as personagens estavam a sentir através de expressões muito bem realizadas. Outra coisa que acho importante falar é o facto das tonalidades em cada página ficarem muito bem umas com as outras criando um ambiente bom para o decorrer da história. Existe, assim, uma espécie de equilíbrio onde os tons encaixam muito bem com os outros presentes na página.
  Gostei muito de Monstress porque me cativou a ler e porque adorei o facto de que quando estava a ler conseguia entrar dentro da história ponderando sobre as escolhas da protagonista e sobre as consequências e alternativas das mesmas.

Até à próxima,


2 comentários: