terça-feira, 16 de janeiro de 2018

White bodies / Corpos perfeitos - A fascinating, quirky and twisted book





 Ler em Português      Read in English

Boa tarde,

Hoje trago a minha opinião de um livro que não consegui parar de ler até compreender o que estava realmente a acontecer. Corpos perfeitos é um livro que superou todas as minhas espectativas.


Sinopse:
Tilda e Felix aparentam ser o casal perfeito. São jovens e belos. Ela é uma atriz em ascensão. Ele é rico e especialista em finanças. Mas, por detrás da fachada de harmonia, nem tudo é o que parece...

Pois Callie, a tímida irmã gémea de Tilda, tem observado o casal de perto. Algo não bate certo. Desde a perda de apetite à decisão de deixar de trabalhar, tem de haver um motivo para os estranhos comportamentos da irmã. Tilda parece definhar, adquiriu hábitos invulgares, esconde seringas na casa de banho, tenta disfarçar nódoas negras... A Callie também não passaram despercebidas as fúrias incontroláveis de Felix.

Suspense psicológico no seu melhor, Corpos Perfeitos dá-nos uma nova perspetiva sobre a obsessão, a violência que infligimos aos outros – e a nós próprios – ao mesmo tempo que revela o lado obscuro do amor e a força tremenda dos laços de fraternidade.
UAU. Não esperava isto. 
Primeiro que tudo, tenho que referir a boa construção das personagens. Através da narração de pequenos momentos da vida das duas gémeas, podemos ver a conexão e a diferença de ambas desde que eram crianças. Aliás, é quando se fala da infância das duas gémeas que algo que foi, para mim, muitíssimo estranho e perturbador, acontece. Outra coisa que gostei sobre as personagens é o facto de  todas elas serem esquisitas ou terem algo fora do comum. Este aspeto torna o livro diferente e ainda mais cativante.
As relações entre as personagens também são uma chave importante neste livro. Estas são retratadas de uma forma tão única e, até, estranha e isso é perfeito para nos fazer querer ler mais.
Jane Robins arrasa nos pormenores e manipula completamente o nosso pensamento. O mais impressionante é que somos levados a pensar e a acreditar em algumas coisas e nem reparamos nisso.
Quanto à escrita esta é entusiasmante e cativante.
Este livro é uma leitura rápida e, portanto, é perfeito se queres uma leitura viciante para ler junto à lareira e com uma caneca de chá quentinho. Podes contar com suspense, plot twists e muitas cenas estranhas...
Classifico este livro com 4,2 em 5.

Uma leitura com o apoio de:
http://www.leya.com/pt/ 

2 comentários:

  1. Uma leitura diferente, cuja sinopse me levou a pensar no tema da violência doméstica mas cujo desvendar no final do enredo me surpreendeu (apesar de – e sem ser spoiler – ter desconfiado de uma das personagens, mas sem conseguir vislumbrar toda a situação).
    De facto, “nem tudo é o que parece”! E deixa-nos a pensar que por mais que pensemos conhecer quem temos ao nosso lado, a realidade pode ser bem diferente!
    Gostei desta leitura, embora tivesse fases em que lia mais compulsivamente do que noutras (apesar do meu cansaço físico devido ao trabalho), mas não sei se foi influenciada pelos últimos livros em que peguei: dois deles tendo desistido da sua leitura por não me identificar com os temas ("Possuída pelo Passado", de Sara Flannery Murphy e "A Súbita Aparição de Hope Arden", de Claire North) e outro ("Se Conhecessem a Minha Irmã", de Michelle Adams) cuja leitura me foi algo cansativa. Este "Corpos Perfeitos" de Jane Robins foi de leitura fácil e confesso que após um dia de o ter terminado sinto algumas saudades de “Callie e companhia”.
    A autora teve criatividade neste enredo e também julgo que se tornou uma leitura descomplicada por ter começado logo com o suspense/mistério envolvente sobre a morte de Felix e ter sido uma história contada na primeira pessoa (a Callie), que conta as versões dos acontecimentos quer no presente, quer no passado das gémeas.
    Boas leituras! :-)

    De 0 a 5 *: 4

    ResponderEliminar