domingo, 17 de junho de 2018

Eu forreta e a Feira do Livro de Lisboa

Boa tarde!


A tão conhecida Feira do Livro de Lisboa terminou há quatro dias. Confesso que o ano passado fui lá apenas um dia e estava imensamente entusiasmada. Este ano, por estar a estudar em Lisboa, tive a oportunidade de ir à Feira vários dias. No entanto, não comprei nada e não senti vontade nem necessidade de o fazer. Depois de muito refletir sobre o facto estranho de não ter interesse em comprar livros, dei-me conta que sempre que encontrava um livro que eu tinha interesse via o preço e pensava "mesmo com esta promoção, consigo comprar bem mais barato".  Talvez o facto de ter mais conhecimentos e saber que posso comprar livros de 7 a 10 euros em vez de os comprar traduzidos a 13-20 euros me tenha tornado mais forreta. Talvez o conhecimento de que muitas vezes a tradução acaba por "tirar" um pouco a magia do livro me faça preferir os livros em inglês. Sei que, por um lado, isto é bom porque poupo dinheiro. No entanto, já me fui desgraçar para o BookDepository para "compensar" o facto de não ter comprado nada na FLL! UPSSSS!

Mais alguém que se sente assim? 
Um beijinho!!


5 comentários:

  1. Não acho nada que sejas forreta, não temos mesmo é dinheiro para comprar todos os livros que queremos e assim é uma forma de conseguirmos comprar mais :-)

    ResponderEliminar
  2. São tantos os livros que uma pessoa quer ler que temos que fazer opções e pensar o que é melhor para nós e para a nossa carteira.

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me assim há anos. Desde 2007 até recentemente não comprava livros em português; Feira do Livro, ou há um grande desconto de livro do dia, ou só com Hora H...

    ResponderEliminar
  4. São muitas ofertas e os preços... ui ui. É melhor esperar que passe um tempinho para depois comprar mais barato ou então comprar no olx ou custo justo. Também não vou em modas ou comprar livros só por serem Nº1... :)

    ResponderEliminar
  5. Quer seja na feira do livro ou noutro sítio, amante que é verdadeiramente amante por livros nunca tem descanso e é forreta pois pensa que assim compra mais para ler!
    ;)

    ResponderEliminar