sexta-feira, 29 de julho de 2016

Despedaçada (Broken) - Resenha

Olá!!


Hoje venho-vos falar sobre o "primeiro fruto" da minha parceria com a Chiado Editora!


Em parceria com a Chiado Editora, li Broken- Despedaçada, escrita por Tânia Dias!

Lê mais para saberes a minha opinião e conheceres mais sobre este livro!



Ficha técnica: 
Título: Despedaçada (Broken)
Série: Broken (#1)
Autora: Tânia Dias
Nº de páginas: 420
Editora: Chiado Editora


Sobre a autora...
(informação retirada do perfil goodreads da autora)

"Olá!
Obrigado por estares a perder tempo a ler factos aborrecidos sobre mim!
Neste momento estou a estudar ciências, gostava de ser uma grande cientista um dia e descobrir a cura para todas as doenças. 
Sou uma rapariga de 18 anos com uma paixão enorme por livros que viveu mais aventuras do que aquelas que consegue contar. Já se apaixonou por um vampiro, caçou sombras e lutou numa arena juntamente com outros 23 tributos, viveu numa sociedade dividida em fações e ficou perdida num labirinto, tendo sido salva por um anjo.
A minha paixão por escrita começou há alguns anos atrás quando os mundos que existiam na minha cabeça quiseram saltar para fora.Por acaso tive a sorte de realizar um dos meus maiores sonhos e tornar-me uma autora com Despedaça (Broken) a minha primeira obra publicada."

( Sabe mais sobre a autora aqui )



Broken - Despedaçada transporta-nos para um mundo maravilhoso. 
Alexia White, a personagem principal de apenas 16 anos, encontra-se num momento de dor causada pela morte da sua mãe. Como se a morte da sua progenitora não bastasse, Alexia vê-se obrigada a aprender a lidar com os seus dons e a liderar o seu povo para recuperar Starnyz das mãos do seu primo traidor. 


No entanto, Alexia que está despedaçada, não se sente capaz de liderar o seu povo e sente-se demasiado danificada para conseguir atingir alguma coisa positiva.
Como a própria diz :

"Eu estou partida, danificada para a vida. A minha cabeça não funciona bem, às vezes eu acho que estou a dar em maluca (...). Diz-me como é que eu vou reparar esta situação se não me consigo reparar a mim mesma?"

Para conseguir ultrapassar estes maus momentos, Alexia, conta com o apoio da sua melhor amiga e guarda Sophie e com o apoio do seu novo mestre, Ian Bealfire, que a ajudará a controlar os seus dons.



Uma coisa que eu gostei bastante em Alex foi o facto de ela ser bastante altruísta, apesar de ser a princesa, nunca abusou da sua superioridade ajudando bastante em tudo o que podia! O facto da mesma gostar bastante de animais também mostra a característica humana e sentimental que a mesma tem o que também é bastante positivo. Para além disso, senti que a personagem teve um amadurecimento ao longo do livro passando de uma rapariga que só gostava de estar no seu canto sem ligar ao que se passava à sua volta para uma rapariga que assume as responsabilidades e faz o seu melhor para melhorar o que está à sua volta.


E o que hei de dizer de Ian? Adorei esta personagem! Apesar de ser bastante irónico, é muito querido e apoia muito Alexia o que o torna muito especial.


A escrita da autora é clara e bastante "suave" o que torna a leitura muito fácil! 

Ao contrário do que oiço dizer sobre esta editora, não encontrei muitos erros, o que é bastante positivo. Acho que a editora também fez um bom trabalho quanto à capa do livro e à textura do mesmo ! 


Classifico este livro com 4,5/5 e aconselho todos a lerem este livro porque, para além de ser bastante querido, é um livro português e temos de apoiar o que é nacional!! ;) 



E tu, já lestes este livro? 
Estás curioso?
Vê o trailer do livro aqui !


Com muito carinho,

  -Banal Girl





















4 comentários:

  1. bom... eu acho o livro fantástico 5* mesmo.
    Mas eu sou a autora é suspeito :p

    ResponderEliminar
  2. Concordo: temos de apoiar o que é português, o que é nosso! Por isso, fiquei curiosa sobre este livro em particular, espero poder vir a "conhecer" esta nova autora portuguesa.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Já li algumas opiniões sobre este livro. Deve ser interessante.

    ResponderEliminar