quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Estórias da Viagem - Resenha

Hii 

Hoje trago-vos um livro que me foi recomendado pela Chiado Editora!








Ficha técnica: 
Título: Estórias Da Viagem - volume I

Autor: Ricardo Gonçalves
Nº de páginas: 246
Editora: Chiado Editora







 Sobre o autor...
"Ricardo Gonçalves nasceu no Porto, em 1989, tendo crescido e passado a maior parte da sua juventude em Vila Nova de Gaia. Em 2007, ingressou no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tendo-o terminado em 2012. Como a sua formação foi totalmente virada para a Ciência, ainda antes de terminar o curso, decidiu fazer uma incursão pelas Letras. Por isso, não obstante de exercer atualmente a profissão de Engenheiro, tem-se dedicado avidamente à escrita, num esforço que o levou a publicar o seu primeiro livro aos 25 anos. O esforço continuará. Sempre."



Antes de mais, peço desculpa pela falta de qualidade da fotografia do autor... Tive de a digitalizar do livro porque não encontrei nenhuma online!

Estórias da Viagem ( volume I) foi um livro que a Chiado Editora me aconselhou a ler. 
Este livro descreve-nos, através de pequenas estórias, alguns momentos passados por várias personagens; Desde uma enfermeira que tem o amor da sua vida na guerra até duas australianas que são confrontadas com estranhos acontecimentos enquanto viajam de comboio numa noite um tanto ou quanto aterrorizadora.

Nas primeiras páginas deste livro eu gostei bastante da escrita do autor. As palavras estavam conjugadas com tal harmonia que eu achei que ia adorar o livro.
"No lado oposto, a mesa rivalizava com o velho, baixo e de pintura manchada de ferrugem frigorífico, na disputa aguerrida pelo espaço exíguo que a parede oferecia aos dois e que sobrava da luta perdida com a porta."

No entanto, ao avançar do livro a escrita do escritor começou a aborrecer-me e acho que isso se deveu, principalmente, à exagerada repetição dos termos "ato contínuo" e "diga-se de passagem".

A "estória" que eu mais gostei foi a O complexo que nos apresenta uma agente bastante forte e prestigiada que é destacada para realizar uma missão quase impossível e que pode resultar na morte da mesma! 



Acho que a Chiado Editora acertou, mais uma vez, na edição do livro. Gostei bastante da capa e de todo o design dos títulos das estórias e assim...
Encontrei um ou outro erro mas nada muito significativo que pusesse em causa a leitura do livro.

Classifico o livro com um 3 numa escala de 0 a 5!!


Já leram este livro? Alguma vez tinham ouvido falar dele??
O que acharam?

Obrigada por todo o apoio!
Beijoca, 

-Banal Girl 








1 comentário: