sexta-feira, 14 de abril de 2017

Histórias em pedacinhos, opinião


Boa noite!


Hoje venho falar de um livro que já terminei à quase uma semana mas que, por preguiça, ainda não tinha feito a resenha eheh.
Aqui vamos!



Ficha técnica: 
Título: Histórias em pedacinhos - As coisas da minha infância e os tempos de chá sem açúcar
Autor: Maria Cecília
Nº de páginas: 160
Editora: Chiado Editora

Sobre a autora...
Maria Cecília Garcia nasceu no Jardim do Mar, Madeira, a 14 de Junho de 1949.
Aos seis anos de idade partiu para Venezuela para reencontrar o seu pai.
Em 1973 regressou a Portugal.
Casou em 1983, foi mãe de dois filhos, dedicando-se completamente à família.
Nos intervalos possíveis, escrevia.
Regressou à escola em 2005 para terminar o ensino secundário, concluindo-o aos 59 anos e idade.

Através deste livro a autora conta-nos "aos pedacinhos" a história da sua vida, desde a sua infância até se tornar adulta. É nos dado a conhecer a saída da autora (com apenas 6 anos) e da sua família da Madeira em busca de uma vida melhor. A partir deste momento acompanhamos esta menina e a sua família na sua aventura; Através de histórias pequeninas, conhecemos as casas que habitaram, as dificuldades que enfrentaram e o crescimento da família com o nascimento de vários irmãos.

O facto de os capítulos serem pequenos e a escrita fluída facilita a leitura deste livro; A leitura é, assim, bastante rápida mas prazerosa. Confesso que li este livro numa manhã. 
A realidade que é descrita neste livro e que, se analisarmos o mundo à nossa volta, ainda existe hoje, é capaz de nos fazer ficar a pensar por dias, como me aconteceu a mim.
O tom, o ritmo e a alma utilizados tocaram-me o coração. Acompanhar esta história fez-me refletir e observar o que tenho a meu redor e que, muitas vezes, não valorizo. 

Aconselho este livro a todos aqueles que querem uma leitura rápida mas que faça refletir e observar o mundo ao nosso redor.

É uma história real que, com certeza, já derreteu muitos corações e irá continuar a fazê-lo.

E tu, já leste este livro?

With love,

Banal Girl

Uma leitura com o apoio de...

20 comentários:

  1. Parece ser um livro bastante interessante! Achei muito curiosa a forma como foi escrito!

    Convido-te também a ires ler a minha última resenha e a deixares a tua opinião!!

    Beijinhos,
    Carolina - http://leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li o livro mas, desde que tive conhecimento dele, que me despertou interesse. Certamente uma história com muito em comum com as histórias de muitas pessoas.

    ResponderEliminar
  3. já conhecia o livro e fiquei fascinada pela capa, transmite-me muito interesse. depois deste feedback fiquei com mais vontade ainda de o ler :) obrigada

    ResponderEliminar
  4. Já li algumas opiniões sobre este livro e fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  5. Na altura fiquei curiosa e agora continuo com vontade de o ler algum dia!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Já tinha visto o livro e fiquei curiosa, agora com esta opinião tenho mesmo que o ler!

    ResponderEliminar