domingo, 17 de dezembro de 2017

Síndrome de Peter Pan, resenha

Boa tarde,

Hoje trago a minha opinião do livro enviado pela Castor de Papel chamado Síndrome de Peter Pan.


Neste livro, através da troca de emails entre um português e uma brasileira, é explorada a Síndrome de Peter Pan. Ao longo do livro, vemos crescer uma relação entre estes dois adultos e como as ações do homem nos permite concluir que este sofre da Síndrome de Peter Pan.
Para além dos vários exemplos de atitudes do homem que sofre desta síndrome temos a explicação e a indicação de como é que podemos identificar atitudes e pessoas que sofrem da síndrome. 

Quando me foi proposta a leitura deste livro eu fiquei bastante curiosa. Nunca tinha ouvido falar desta síndrome e poder ver como ela se manifestava numa relação pareceu-me super interessante. 
Este livro resume-se numa troca de emails entre um homem e uma mulher onde pudemos ver crescer o amor entre eles tal como a manifestação da Síndrome. Quanto à relação entre os dois, penso que cresceu demasiado rápido. Achei-a pouco realista e acho que não me envolveu. 
Algo interessante e original é o facto de que, depois de cada troca de emails e no final de cada capítulo, a autora explica em que momentos podemos observar a síndrome. Apesar disso, devo de confessar que não gostei muito deste livro e que este, ao contrário do que pensava inicialmente, não me cativou muito.
Acredito que se alguém estiver a estudar esta síndrome e tiver interesse nela, este livro será perfeito, no entanto, para alguém como eu que queria uma leitura leve, cativante mas que me fizesse aprender algo, não é, de todo, o melhor. Com as excessivas explicações torna-se maçador e com o romance pouco realista, torna-se chato. Mas volto a frisar que quem tiver mesmo interesse nesta síndrome, este é o livro perfeito.
Classifico esta obra com 2,1 em 5.

Desejo-vos um resto de bom fim-de-semana.


4 comentários:

  1. Tenho este livro para ler, mas ainda não arranjei tempo :-(

    ResponderEliminar
  2. Tenho este livro ainda por ler, mas tem ficado para trás pois vão surgindo outros que me despertam mais interesse.

    ResponderEliminar
  3. Também ainda não li este livro...está ali na estante á espera...

    ResponderEliminar