quinta-feira, 1 de novembro de 2018

3 livros que tive de ler para a faculdade e adorei!

Olá maltinha!

Hoje trago-vos 3 dos imensos livros que até agora já li para a faculdade! Estes livros são especiais porque eu gostei muito de os ler! Enjoy!


(Os livros não estão por ordem de preferência)
1. Frankestein
Eu sabia que ia gostar deste livro! Não sabia que ia gostar tanto!! Sem dúvida que aconselho!
Romance gótico visionário, esta obra-prima de Mary Shelley é um dos grandes marcos da literatura de ficção científica. Frankenstein conta a história de Victor Frankenstein, cientista obcecado com a descoberta do segredo da criação da vida que se envolve no jogo dos deuses quando, a partir de matéria inanimada, constrói um ser pensante. As consequências da sua criação provocam, ainda hoje, uma profunda reflexão sobre o que significa ser humano, qual a origem e sentido da vida e que responsabilidades decorrem das nossas ações, desde as mais espontâneas, como a de amar, às mais complexas, como a de criar.

2. Doll's House
Este livro lê-se super rápido e é uma leitura super enriquecedora!!
 Escrita em 1879, esta obra é um drama que questiona as convenções sociais do casamento e a exclusão das mulheres na sociedade burguesa da época.
Por retratar friamente a hipocrisia a que eram submetidas as mulheres, no seio da família e da sociedade, a sua encenação deu origem a variadas polémicas e a reações violentas de censura, com grande repercussão entre as feministas, no final do século XIX.
Este drama, em três atos, fala-nos de Nora, que vive subjugada pelo marido, Helmer, até decidir abandonar o lar e os filhos em busca da liberdade pessoal.

3. Othello
Outro livro que gostei imenso de ler! Mexe imenso com a cabeça do leitor e demonstra como somos influenciáveis e como nem sempre as coisas são como parecem ser!
Otelo é um nobre mouro e soldado de fortuna cujo valor o elevou ao posto de general. O herói da tragédia shakespeariana é chamado a enfrentar o impossível e a morrer sem esperança e recompensa - o ciumento mouro estrangula a inocente Desdêmona. Todas as épocas e todos os homens encontram a sua imagem refletida no espelho universal de Shakespeare. Os ecos de sua paixão e de sua poesia ressoam no nosso espírito - e assim será até o fim dos tempos.

Já leste algum destes livros?

11 comentários:

  1. Adorei o post! Já ando a namorar o Frankestein, mas ainda não o comprei! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também li Frankenstein este ano mas é daqueles livros que gostei mas não chegou a surpreender. Esperava um pouco mais dele! Quanto a Otelo quero imenso ler, mas ainda não encontrei uma edição bonita! 👀

    http://www.thelittleangieblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Confesso que nunca li nenhum desses livros, mas era menina para os ler! :o
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Não li nenhum dos livros. "A Doll's House" parece-me muito interessante.

    ResponderEliminar
  5. Parecem me 3 livros interessantes, nunca li nenhum deles :)

    ResponderEliminar
  6. Não li nenhum,são muito interessantes e ficam em lista a começar por "Doll´s House". :)

    ResponderEliminar
  7. Já li "Frankenstein" e gostei muito! Não conhecia "A Doll's House", fiquei curiosa. :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda só li Já li "Otelo" e também gostei! Boas leituras.

    ResponderEliminar
  9. Tinha uma ideia bem diferente de Frankenstein e agora acho que o tema é mais bem interessante do que imaginava!

    ResponderEliminar