domingo, 21 de abril de 2019

Limpa, review

Olá!
Hoje trago-vos uma opinião de um livro que me surpreendeu muito pela positiva.
 Este livro foi enviado pela editora Saída de Emergência em troca de uma review honesta e verdadeira.

Consigo senti-lo a nadar nas minhas veias como purpurinas…

É ouro líquido. Quando a socialite Lexi Volkov quase morre com uma overdose, pensa que bateu no fundo. Está enganada. A jovem bate no fundo quando é obrigada a entrar para uma exclusiva clínica de reabilitação. A partir daí as coisas só podem melhorar para Lexi e os companheiros de reclusão, incluindo o misterioso Brady.

À medida que enfrenta os seus demónios, Lexi compreende que o amor é a mais poderosa de todas as drogas… Mas o caminho para ficar limpa é longo e sujo…
Primeiro que tudo, aconselho a quem queira ler o livro a ler a nota da autora:
Este livro surpreendeu-me imenso. Estava à espera de gostar, mas não de gostar tanto.
As descrições do processo são muito bem feitas; São muito reais, incluindo também as normais descaídas.
Algo que gostei muito neste livro é o ambiente criado. Existe uma verdadeira luta travada neste livro e toda a descrição, toda a criação deste ambiente foi muito bem realizada. 
As personagens foram tão bem criadas que parecem reais. Todas lidam com problemas e algumas conseguem ultrapassá-los, outras ainda estão a tentar e outras não conseguem, tal como na vida real. Neste livro existe representação LGBT, existem personagens de várias etnias, ou seja, existe diversidade e isso faz todo o sentido. Apesar de não ter nada em comum com a protagonista, criei uma grande relação com ela, senti que a compreendia, que estava do lado dela e estive sempre a torcer para que ela melhorasse.
Algo que também me impressionou foi a originalidade na divisão deste livro já que está dividido em "passos", como por exemplo, a primeira parte chama-se "Passo 1, admito que tenho um problema", sendo que os passos têm todos a ver com este processo de combater este problema.

É um livro fluído e muito rápido de ler. Aconselho a quem gosta de livros sobre vícios e a luta contra os mesmos.
Classifico o livro com 4,4 em 5. Quatro estrelas gordinhas!
Um livro que merece ser livro e divulgado!


Sem comentários:

Enviar um comentário