segunda-feira, 29 de abril de 2019

Sabes quem é?/ Pieces of her, review


 Ler em português      Read in English


Hello!
Hoje é dia de falar de um dos livros da Karin Skaughter! Sabes quem é? foi o segundo livro que li desta autora e foi-me enviado pela editora Harper Collins em troca de uma opinião honesta.
O que aconteceria se a pessoa que julga conhecer melhor acabasse por se revelar uma perfeita desconhecida…? 
Karin Slaughter, autora n.º 1 em todo o mundo, está de volta com um novo romance ainda mais provocador, empolgante e cheio de suspense do que os seus anteriores sucessos de vendas Flores cortadas e A boa filha.


O enredo é muito interessante e atraente. No entanto, estive mais do que um terço do livro à espera que ele me cativasse a 100%, acho que isso só aconteceu nas últimas 150 páginas do livro. Penso que este livro teve momentos muito lentos que poderiam ter sido menos descritos, senti que a história esteve a enrolar-se durante algum tempo. Gostei muito de como o livro começou, adorei a forma como acabou, mas algumas partes no seu desenrolar foram um pouco lentas.
Quantos às personagens, gostei muito da mãe, mas a personagem principal chateou-me imenso. A Andy é uma personagem atadinha, chata e que daqui a uns dias eu não me vou lembrar. Por um lado, este facto é bom porque existem muitas pessoas neste mundo assim, logo é uma representação da realidade, por outro lado é mau porque eu estava desinteressada sobre a vida dela. Todas as suas ações me fizeram questionar sobre a estupidez humana.
Adoro como Karin debateu assuntos importantes como a violência doméstica, maior valorização do dinheiro em vez do bem estar de doentes, consequências das ações etc.
Apesar de ter gostado, não adorei e houveram momentos do livro em que eu fiquei entediada.
No entanto, quero muito continuar a ler livros desta autora porque gosto muito da sua escrita e ela escreve sempre historias diferentes e aliciantes!
Classifico o livro com 3,6 estrelas em 5.

E tu, já lestes livros desta autora? 

Sem comentários:

Enviar um comentário