quinta-feira, 24 de outubro de 2019

A Noite do Caçador, review




Boa tarde,
Está na hora de falar de um livro incrível que tive oportunidade de ler!


Prémio Literatura 2019 - Mulheres Empreendedoras Europa & África
Amaldiçoada pelos pares, a feiticeira Korinna implora ao renegado Theron que encontre uma cura para o seu tormento. O feiticeiro aceita ajudá-la, sem imaginar que o plano que engendrou resultará em danos maiores. Mikkel, o rapaz nascido da perversidade de Theron, irá crescer no seio de uma tribo humana, no Norte do Mundo, ignorando as suas origens e o propósito para o qual foi gerado. Ciente de que é diferente dos demais, terá de lutar para conquistar a confiança dos seus líderes e defender o povo dos implacáveis norrenos.

Confrontado com o seu destino, será forçado a empreender a arrepiante travessia dos Pântanos dos Danados. Porém, na terra onde lhe fora prometida salvação, a sorte armou-lhe outra cilada. Conseguirá Mikkel salvar a família dos feiticeiros que o perseguem, contrariar a maldição que o assombra e libertar a sua amada Kitta da cobiça do rei Uruz, enquanto explora a magia que pulsa no seu sangue? Ou sucumbirá à herança paterna que o compele a alimentar-se de vida, e acabará por se tornar o mais terrível dos Caçadores?


Uma aventura fantástica de autodescoberta e constante superação, construída sobre os laços da família, da amizade e do amor, e onde a força, a coragem, a lealdade e a determinação serão testadas a cada fôlego.
Este livro é umas das provas de que Portugal tem escritores talentosos e que valem a pena serem lidos!
QUE LIVRO INCRÍVEL, sem dúvida que vai para os livros favoritos deste ano!
Dos livros que já li da Sandra (li a saga das Pedras Mágicas e este) este é o meu livro favorito.
Este livro reflete bem o ser humano as personagens são tão completas e reais: nenhuma é perfeita , todas cometem erros.  
A escrita, como sempre, está incrível. As descrições são quase poéticas e o leitor consegue perfeitamente imaginar as cenas. 
 O ambiente foi muito bem criado e desenvolvido. Nos poucos dias em que estive a ler este livro, senti-me tão imersa na história que só conseguia pensar no que iria acontecer a seguir. 
Nunca me senti entediada enquanto lia este livro, o ritmo é simplesmente fantástico, sendo que o livro tem imensos acontecimentos cativantes, sem nunca se tornarem exagerados.  Sem dúvida que é um page turner .
Em apenas 400 páginas temos um livro tão dinâmico, cativante e completo!!! 
É um standalone de fantasia SEM "enrolação" e sem cenas de "encher chouriços"!  Todos os momentos são importantes e cativantes.
Como podem ver, GOSTEI IMENSO deste livro e foi dos melhores livros que li este ano.
Como já disse várias vezes, o mundo precisa de mais livros de fantasia como este: coeso, interessante, mágico e cativante. Recomendo. Parabéns, Sandra!

Leitura com o apoio de...

Sem comentários:

Enviar um comentário