quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Crime, disse o livro - review

Boa tarde,
Hoje venho falar de uma das minhas mais recentes leituras: Crime, disse o livro.



Existem vários mistérios por resolver dentro das páginas deste livro. Tudo começa quando Susan Ryeland se senta para ler o manuscrito do autor mais vendido da editora onde trabalha. Porém, a narrativa termina abruptamente no ponto em que o detetive da história está prestes a revelar o assassino, levando por isso Susan a procurar os capítulos perdidos. Mas este é apenas o ponto de partida de um dos mistérios…
Extraordinariamente bem concebido e bem escrito, em Crime, disse o livro encontramos duas histórias que correm em paralelo, personagens interessantes e autênticas, tramas sólidas, inteligentes e bem estruturadas, várias reviravoltas e, por fim, um desenlace absolutamente surpreendente.
E se um mistério dentro de outro mistério significa o dobro da adrenalina, para os fãs do género este livro traz também prazer a dobrar. Prepare-se: vai ser difícil pousar o livro!

Que livro cativante! 
Primeiro que tudo, aconselho a quem quiser ler este livro a fazer um esquema ou uma lista das personagens, é um livro com várias e sinto que me tinha perdido se não tivesse feito umas notinhas! Também é muito giro tirar apontamentos e tentar perceber quem é o mau da fita! 
Apesar de serem muitas personagens, são fáceis de identificar porque estão bem descritas e construídas, sendo muito diferentes umas das outras.
Este é um livro que contém outro lá dentro, ou seja, existe um manuscrito com uma história mega cativante que está relacionada com o primeiro fio condutor do livro. Adorei a ligação criada entre a história inicial e a do manuscrito. 
A escrita também é muito bom e aplaudo o autor por ter conseguido diferenciar o tom em cada história. Senti que quando estava a ler o manuscrito, o tom era um, mas quando estava a ler o primeiro enredo, o tom era outro.
O ambiente criado e desenvolvido ao longo do livro é muito interessante e misterioso.
A trama e o enredo deste livro são muito envolventes e cativantes. É, sem dúvida, um page turner. 
Apesar de ter gostado imenso deste livro, não o adorei e não vai para a lista dos favoritos. Classifico-o, assim, com 4,2 estrelas em 5. 
E tu, já ouviste falar deste livro? 
Com o apoio de...




Sem comentários:

Enviar um comentário