quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Os Noivos do Inverno, review

Olá!
Hoje venho falar-vos do livro que conclui há alguns minutos: Os Noivos do Inverno.


Sob a sua echarpe puída e os seus óculos de míope, Ofélia esconde poderes singulares: consegue ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. Vive sem sobressaltos na arca de Ânima, quando é prometida em casamento a Thorn, do poderoso clã dos Dragões.
A rapariga tem então de deixar a família e seguir o seu noivo até à Citacielle, capital flutuante do Polo.
Com que finalidade terá ela sido escolhida?
Por que razão tem de dissimular a sua verdadeira identidade?
Sem o saber, Ofélia torna-se um peão numa conspiração mortal de proporções inimaginadas.
Uma heroína inesquecível, um universo rico e transbordante, uma intriga implacável.
Descubra o primeiro livro de uma grande saga fantástica e o talento de uma nova autora com um imaginário absolutamente cativante.

Primeiro que tudo, tenho que referir que a capa deste livro é LINDA e incrível. 
Segundo, sinto-me obrigada a referir que estava com imensas expetativas para este livro e isso pode ter influenciado a minha leitura.
Para mim, foi uma leitura muito lenta e confusa.
O ponto que mais me atormentou durante esta leitura é a falta de informação. Sabemos que estamos num mundo diferente em que as pessoas vivem em arcas com regras distintas, no entanto, isto não é muito bem explicado. O leitor tem conhecimentos muito superficiais sobre onde a ação ocorre e isso deixou-me um pouco confusa e desconcertada. 
Quanto às personagens, não as achei memoráveis. Sinceramente, tive dificuldades em sentir alguma coisa por elas. As relações entre personagens também foram muito frias e distantes.
Para quem está à espera de batalhas e guerras, peço desculpa, mas não encontram isso neste livro de fantasia. Também não existe um romance. Não estou a dizer que isto é mau, apenas quero que não se iludam e, tal como eu, fiquem "à toa" quando perceberem que a história é muito mais lenta e demorada. 
Desta forma, a história é menos focada em world building e em relações e mais focada no desenvolvimento da personagem principal, mas como não adorei esta personagem, não estava muito empolgada durante a leitura.
As minhas partes favoritas foram as referentes aos dramas na corta e traições, bem como o facto de que a autora criou um mundo completamente diferente do que já li, em que as pessoas vivem em arcas e têm diferentes poderes, mas lá está, como não existiu muito desenvolvimento, não deu para saber mais do mundo. 
Concluindo, dou a este livro 3 estrelas em 5 e não sei se continuarei a ler o resto da coleção.

Uma leitura com o apoio de...

Sem comentários:

Enviar um comentário