sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

A filha da madrasta, review

Olá!
Hoje venho dar-vos a minha opinião de um dos últimos livros que li em 2019!

Isabelle deveria estar feliz - afinal, está prestes a ficar com o príncipe. Mas Isabelle não é a bela rapariga que perdeu o sapato de cristal e ganhou o coração do príncipe. Ela é a meia-irmã feia que cortou os dedos para que o sapato da Cinderela lhe servisse. Quando o príncipe descobre o engodo, Isabelle fica devastada pela vergonha. Afinal, ela é apenas uma rapariga comum num mundo que só valoriza a beleza; uma jovem forte num mundo que a quer submissa. Isabelle tentou mudar, cumprir as expectativas da mãe. Ser como a sua meia-irmã. Doce. Bonita. Um a um, desfez-se de pedaços de si para sobreviver num mundo que não valoriza uma rapariga como ela. E isso tornou-a má, ciumenta e vazia. Até que Isabelle tem a oportunidade de alterar o seu destino e provar que é preciso mais do que um coração partido para vergar uma rapariga.
Antes de falar do livro em si, queria expressar o quão bonita acho que esta edição está. Sem dúvida que tem páginas lindas e fico muito contente em ver a aposta na imagem física do livro como algo que cada vez mais está a ser tida em conta por parte das editoras portuguesas.
A escrita desta autora é incrível. Confesso que estive o livro todo encantada com a forma como a escritora coloca o que deseja em palavras. Neste livro existem várias citações muito boas que eu adorei. São, na sua maioria, reflexões sobre a vida e a sociedade.
Achei o enredo muito original e interessante, no entanto, a meio do livro já era muito fácil de perceber qual seria o final da história, o que fez com que o livro não fosse incrível.
Considero este livro muito focado nas personagens e não acredito que seja algo negativo.  O leitor acompanha Isabelle durante alguns momentos da sua vida e percebe o porquê de ela ser quem hoje é. Gostei muito de ver esta personagem a desenvolver-se psicologicamente e a tentar mudar a sua vida. Adorei acompanha-la na aventura de conquistar algo que toda a gente ao seu redor achava que ela não conseguiria conquistar.
Sem dúvida que o que me agradou mais neste livro foi a mensagem que este foi passando conforme se desenvolvia. São apresentados vários temas ao longo desta obra como por exemplo a necessidade de estabelecer a igualdade entre géneros e também de estabelecer a igualdade entre classes sociais distintas. Todos estes temas são passados de forma muito cativante, nunca tornando o livro aborrecido. 
Adorei a menção às moiras e, consequentemente, à mitologia grega. O ambiente deste livro fez-me recordar o dos mitos gregos o que, sinceramente, me cativou imenso. 
Classifiquei este livro com 4,1 estrelas em 5.
E tu, já leste este livro?


Uma leitura com o apoio de...


1 comentário:

  1. Ainda não li este livro. É pena ser previsivel porque parece ter uma ótima premissa (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar