sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

A Morte do Papa, review

Olá!
Hoje venho falar do novo livro do Nuno Nepomuceno. 

 Uma freira e dois cardeais encontram o corpo sem vida do Papa sentado na cama, com as mangas da roupa destruídas, os óculos no rosto e um livro nas mãos. O mundo reage com choque, sobretudo, quando Pedro, um delator em parte incerta, regressa à ribalta e contraria a versão oficial. Porém, tudo muda quando imagens de um escritor famoso vêm à tona, colocando-o na cena do crime.
Enquanto as dúvidas se instalam, um jornalista dedica-se à investigação do desaparecimento de uma adolescente. Mas eis que um recado é deixado na redação da Radio Vaticana. Com a ajuda de um professor universitário e da sua intrépida esposa, os três lançam-se numa demanda chocante pela verdade. O corpo da jovem está no local para onde aponta o anjo.
Pleno de reviravoltas e volte-faces surpreendentes, intimista e apaixonante, inspirado em factos reais, A Morte do Papa conduz-nos até um dos maiores mistérios da história da Igreja Católica, a morte de João Paulo I. Tendo como base os cenários únicos da Cidade do Vaticano, este é um thriller religioso arrebatador, de leitura compulsiva, e igualmente uma incursão perturbadora num mundo onde a ambição humana desafia o poder de Deus.

Este livro foi muito interessante e proporcionou uma leitura aprazível.
Confesso que o gênero "thriller religioso" nunca chamou muito a minha atenção, mas sempre que vejo que o Nuno publica alguma coisa fico logo curiosa. Aliás, os livros do Nuno são os únicos livros deste género pelos quais já me senti interessada!!
Nesta obra está presente um enredo bem construído e pensado. Dei por mim presa na história e muito interessada em perceber o seu desfecho.
Como sinto que já é habitual nos livros do Nuno, existem várias personagens. Acho que todas elas foram muito bem elaboradas visto que todas desempenham um papel essencial para o desenvolvimento da ação. 
Outra característica que gostei bastante neste livro foi o facto de ele se passar em diferentes cidades. Ao ler este livro, somos transportados para Roma, Lisboa e até Londres.
O que mais adoro no trabalho do Nuno é a sua escrita: expressiva, cativante e determinada. Apesar de achar que o início foi um pouco lento, confesso que li as primeiras 70 páginas do livro num ápice. Estava presa ao livro, cativada por cada palavra e expressão.
Por fim, queria mencionar que é muito interessante a forma como o autor decidiu pegar em factos verídicos e trabalha-los de forma a criar uma história única e original.
Classifico este livro com 4,2 estrelas em 5.



Uma leitura com o apoio de...





1 comentário:

  1. As stated by Stanford Medical, It is really the one and ONLY reason women in this country get to live 10 years longer and weigh 19 kilos lighter than we do.

    (And actually, it has NOTHING to do with genetics or some secret exercise and absolutely EVERYTHING about "how" they are eating.)

    BTW, What I said is "HOW", and not "WHAT"...

    TAP this link to find out if this little test can help you decipher your true weight loss possibilities

    ResponderEliminar