sexta-feira, 8 de abril de 2016

A Cidade Das Cinzas - Resenha

Olá, olá!



Hoje trago-vos a continuação da coleção Instrumentos Mortais!
Este é o segundo volume desta coleção e não deixa nada a desejar!! Queres ver a resenha do primeiro volume(A Cidade dos Ossos)? Então clica aqui !



Ficha técnica: 
Título: A Cidade das Cinzas
Título original: City of Ashes

Série: Os Instrumentos Mortais (segundo volume)
Autora: Cassandra Clare 
Nº de páginas: 360
Editora: Editorial Planeta



Sobre a autora...
"Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque. Cassandra Clare vive em Massachusetts com o marido, os gatos e ainda mais livros."





ATENÇÃO, SE AINDA NÃO LESTE O VOLUME ANTERIOR, A RESENHA TEM SPOILERS!

O livro começa com um clima um tanto ou quanto intenso... A mãe de Clary está num sono que ninguém consegue quebrar e Clary e Jace descobriram (no volume anterior) que são irmãos o que os obriga a evitar os sentimentos que sentem um pelo outro (espero que a parte de serem irmãos seja mentira porque eu shippo bastante este casal!!)
Simon (uma personagem que eu adoro!) tem uma presença maior neste livro e eu gostei do caminho que ele está a percorrer, tornando-se mais maduro e independente. 
Alec surpreendeu-me imenso fazendo-me gostar muito mais dele do que gostava antes!

Valentine continua a fazer das dele e está mais poderoso do que nunca, com dois instrumentos mortais em seu poder, este luta vivamente para conseguir o que pretende. 

Com uma escrita emocionante, este livro dá a conhecer várias características das personagens e dos seus passados. Por exemplo, descobre-se que Clary e Jace foram vítimas de experiências feitas pelo próprio pai (Que tipo de experiências? Tens de ler!! ) . Esta descoberta é fantástica e alucinante fazendo com que o leitor queira saber mais e mais sobre o que realmente fizeram aos dois irmãos. 

Como no volume anterior, existe ação, feitos fantásticos e acontecimentos nunca antes imaginados... 
Se estás a pensar em ler este livro conta já com várias gargalhadas devido a certos comentários e observações hilariantes das personagens! Eu pelo menos ri bastante! 

Estou desejosa por ler o próximo volume, decididamente que sou uma grande fã! Não deixes de ler o livro, não te vais arrepender!

5/5 , CLARO!!

E tu, já leste este livro??
O que sentiste sobre ele??

                        -Banal Girl



2 comentários: