segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Opinião da Série "Faking it"

Bom dia!!

Eu sou uma grande fã de séries e, escusado será dizer que, quando vicio-me em alguma é muito complicado fazer outra coisa nos meus tempos livres sem ser vê-la!
Viciei nesta série da MTV e acabei-a em menos de 3 dias.
Lê mais para saberes porquê!

 

 Deixo-vos aqui a sinopse:
"Faking It" conta a história de duas amigas que se amam - de maneiras um pouco diferentes. Após numerosas tentativas de se tornarem populares no colégio, Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk), são "tiradas do armário" por engano. Agora, todos da escola acham que elas são lésbicas e namoram, o que as transforma em celebridades instantâneas. Seduzidas pela recém-encontrada fama, elas decidem manter a farsa.  

 A série está terminada (foi cancelada :c ), tem 3 temporadas e, no total, 38 episódios de 20 minutos cada.  Começou em 2014 e acabou este ano (2016); É  uma comédia romântica e também está na categoria de drama; Foi produzida pela MTV e conta com atores como ( da esquerda para a direita): 


Katie Stevens (Karma), Gregg Sulkin (Liam), Bayle De Young ( Lauren) , Michael J. Willett (Shane) e Rita Volk (Amy).


A principio, sentia-me um pouco baralhada com a ação principal; O tema em si nunca puxou muito por mim e as coisas aconteciam ao contrário do que eu queria. Mas, a partir do terceiro episódio, fiquei viciada. É uma série bastante cómica e juvenil que retrata assuntos relacionados com a adolescência que, por vezes, podem ser considerandos tabu. Fez-me olhar para certos assuntos de uma forma diferente e na minha opinião, a abordagem a temas como a sexualidade, os sentimentos etc. foi muito bem realizada.

Tenho a certeza que se me deparasse na rua com pessoas como a Lauren (interpretada pela Bayle De Young) tinha uma interpretação completamente diferente da que tenho agora. Depois de assistir a esta série, dei-me conta de que, por vezes, as pessoas criam barreiras à sua volta e assumem posições distantes e frias para não se poderem magoar. Cheguei à conclusão que as pessoas não são más porque sim, tem de haver algo que as tornou assim e penso que este tema foi muito bem abordado nesta série.





Apesar de ter adorado a série, encontrei aspetos que não gostei muito. Por exemplo, os atores têm cara de pessoas de 25 anos, mas interpretam papeis de garotos de 15/16 anos. Acho que não fazia mal nenhum se, em vez de as personagens terem 15/16, tivessem, por exemplo, 18. 

 (TALVEZ SEJA UM POUCO SPOILER AGORA)
Outra coisa que me irritou um pouco, foi a Karma na 2ª temporada. Tornou-se numa personagem irritante e egoísta: sempre que algo não corria da maneira que ela queria ela amuava e, o pior, é que as restantes personagens alinhavam e ela era sempre a coitadinha.
O último episódio da série também foi bem esquisito: nada aconteceu como estava a pensar. Houve uma grande mistura de casais e ninguém ficou com quem eu estava à espera! ahah
(ACABOU O SPOILER)

Apesar de alguns defeitos, eu gostei muito da série e aconselho-te a veres!

Para quem já viu a série toda: Gostaste?



Com muito carinho,
-Banal Girl







6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Fico tão focada na netflix que ás vezes esqueço que passa séries na tv também. Gostei da sua resenha, me deixou curiosa, tentarei assistir nas férias.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Estou bem e tu?
      Fazes muito muito bem! Dá para ver online! :)
      Um grande beijinho,
      http://the-banal-girl.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Concordo contigo em relação à mudança da Karma , mas tirando isso adorei a série e tive muita pena de ter sido cancelada :/

    ResponderEliminar
  3. Não vi a série e pela opinião tem os seus aspectos positivos e outros menos positivos. Quem sabe não voltará a passar e terei oportunidade de a ver.

    ResponderEliminar
  4. Não conheço esta série mas como é uma comédia romântica parece ser agradável de ver. :)

    ResponderEliminar