terça-feira, 9 de maio de 2017

8 on 8 - Desilusões literárias

Boa tarde!

Antes de mais, queria pedir desculpa pela demora mas os últimos dias têm passado a correr e portanto não tive tempo para planear e postar este post ontem! :)
Hoje (ou melhor, ontem) foi o último 8 on 8. Gostei imenso desta experiência destes últimos 8 meses e espero que hajam mais iniciativas destas! ;) 
O tema de hoje (ontem) era 8 desilusões literárias. Curiosos? Bora lá!


E o que é este 8 on 8?
Bem, eu e alguns blogs publicámos, todos os dias 8 de cada mês, 8 livros que se encaixam em determinada categoria!

Os outros blogs participantes são Guerra dos LivrosCantinho Cult, Enjoy Books, Meu Amor Pelos Livros , No conforto dos livros , O dia da liberdade e Thinking like a Fangirl.


1 . Maze Runner
 
Depois de todo o hype quanto a este livro eu estava à espera de bem mais.

2.   Filho de Odin

 


Quem segue o blog à algum tempo sabe que eu DETESTEI este livro. Foi tão mau!
Fiquei desiludida porque a senhora da biblioteca tinha dito que ele era bom, li-o e não podia estar mais do contra.

3. Memorial do Convento

Como sabem, eu ando no 12º ano e recentemente tive de ler esta obra para a disciplina de português. Antes de ler este livro já tinha lido Ensaio sobre a cegueira do mesmo autor e até gostei imenso. Tendo em conta que as professores de português diziam que este livro era muito superior ao que já tinha lido do escritor, estava com grandes expetativas quando comecei a ler este livro. UPS. Que desilusão.
  
4. Cidade dos Anjos Caídos
 
Eu estava a gostar imenso desta coleção, no entanto cheguei a este volume e o meu interesse diminuiu... Fiquei um pouco desiludida.  

5. Quando a neve cai
 
Gostei muito deste livro. No entanto, estava à espera de um pouco mais.

6. A Rapariga no Comboio

 
As primeiras páginas deste livro desiludiram-me imenso visto que a ação desenrolou-se muito lentamente tornando as coisas um pouco massantes.
7. Um brilho no escuro
 

Apesar de este livro ter sido super baratinho, fiquei um pouco desiludida porque a capa e o título levaram-me a acreditar que o tema deste livro era outro.

8.  Prometo Falhar
 
 Este foi o livro que mais me dececionou... Eu não sabia de que se tratava mas estava super empolgada porque o título e o quão bem falavam do livro deixou as minhas expectativas em alta. No entanto, quando comecei a ler, conclui que era completamente diferente do que eu estava à espera. Até hoje ainda não o consegui acabar. Devia de ter lido resenhas antes de o comprar, não devia?


Para este tema não foi muito difícil encontrar as respostas visto que assim que me foquei e olhei para a minha lista de goodreads de livros lidos, dei-me logo conta de livros perfeitos para esta categoria! 
Já agora, se me quiserem adicionar no goodreads, aqui têm o meu perfil: https://www.goodreads.com/user/show/54966034-banal-girl !
Espero que tenham gostado!


With love,

Banal Girl





 

13 comentários:

  1. Desta lista de 8, só li "A rapariga no comboio" e até gostei, mas já li outros thrillers mais empolgantes. Arranjei a trilogia "Maze Runner" recentemente, espero não me desiludir. Quanto ao Pedro Chagas Freitas, tenho dois dele para ler mas ainda não me aventurei... exatamente porque acho que talvez não é a minha praia. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem?
    Todo mundo fala mal do "Prometo falhar", que desisti da leitura. Já li "Quando a noite cai" e adorei, e não desiste da Cassandra, vai melhorar...hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. a rapariga do comboio tambem me desiludiu bastante. já imaginava quem seria e por isso mesmo estou a pensar se irei ler o novo "escrito na agua"

    ResponderEliminar
  4. De todos ando a ler "A rapariga no comboio e estou a gostar

    ResponderEliminar
  5. Não li nenhum desta lista mas também já fiquei desapontada com alguns livros. Tenho um livro do Pedro Chagas Freitas para ler, há já algum tempo, mas ainda não me senti motivada para pegar nele.

    ResponderEliminar
  6. Tenho muito interesse em ler "A Rapariga no Comboio", visto ter gostado bastante do filme, espero não ficar desiludida.

    ResponderEliminar
  7. Tenho muito interesse em ler "A Rapariga no Comboio", visto ter gostado bastante do filme, espero não ficar desiludida.

    ResponderEliminar
  8. Desta lista, só tenho o "Prometo Falhar" e também já cheguei a começar a lê-lo, mas não consegui mesmo avançar na leitura... Nunca mais peguei nele, com muita pena minha. Não gosto quando fico desiludida com algum livro...

    ResponderEliminar
  9. Desta lista só li o "Prometo Falhar" e tambem desiludiu as minhas expectativas

    ResponderEliminar
  10. Concordo perfeitamente contigo no que zu respeito a MAZE RUNNER e A CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS (apesar de não o ter terminado; fiquei desiludida com a série em geral). Também A RAPARIGA DO COMBOIO não me satisfez tanto quanto às outras pessoas...

    Tenho duas novas opiniões (de séries que estão a dar que falar) no blogue e convido-te a ires lê-las e a deixares a tua opinião!

    Beijinhos,
    Carolina - http://leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá!! :)

    Gostei de conhecer as tuas escolhas para este 8 on 8... Conhecia quase todos os livros! :)

    Bem, quero muito ler a Rapariga no Comboio. Ah, e a próxima leitura vai ser Cidade dos Anjos Caidos, que pena que não te agradou muito.. :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar