segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CHERUB - opiniões de alguns leitores

Olá!! 

Primeiro que tudo, peço imensas desculpas por só agora estar a publicar este post mas tinha ideia que o tinha agendado (afinal não, ups).
Antes de começar a ler algum livro, eu gosto e acho muito importante ir espreitar as opiniões de várias pessoas. E, para continuar as comemorações da presença de Muchamore em Portugal e, uma vez que acho que ter conhecimento de várias opiniões é importante, hoje trago-vos 5 opiniões que recolhi de pessoas que já leram todos ou alguns livros da CHERUB. Não te esqueças que o Robert ainda está em Portugal, ainda vais a tempo de ter o teu livro assinado !! (Vê aqui a calendarização !) 



 Are you ready?

Diogo Coutinho
Diogo do bloNo Conforto dos Livros conta que começou a ler esta coleção aos 11 anos "foi oferta da madrinha, assim como grande parte da coleção. Era o ponto alto de aniversários e natais", adiciona. O blogger leu a coleção toda e está, de momento, a relê-la preparando-se, assim, para ler Hendersons Boys e ficar a conhecer como a organização começou. Confessa que adorou ler os livros. "Realmente, não havia nada mais entusiasmante do que viver aquelas missões secretas, desejando (assim como, segundo creio, todas as crianças que leram CHERUB) entrar para a organização (sem, para isso, ter de ser órfão, claro 😛 )". A possíveis leitores, Diogo diz " Avancem! Os mais novos vão adorar de certeza! Pelas situações, pelo ambiente, pelas personagens e até pela escrita, que é de cortes rápidos e de fácil compreensão. Os adultos, acredito que não se vão sentir menos empolgados!" Diogo convida-te ainda a espreitares o seu desafio de leitura no seu blog! Lê aqui!


Inês Louro
Inês não se recorda bem quando começou a ler os livros mas diz que foi por volta dos 13 e que já os leu todos. Adiciona que com estes livros conseguiu trazer mais 3 amigos (que não gostavam de ler) para o vício da leitura e, portanto, recomenda os livros a toda a gente, especialmente aos que nunca leram um livro!! Sobre os livros, Inês comenta " Dos melhores livros que li, cativantes como muitos não conseguem ser. Prendem-nos da primeira página do Recruta até à última página do livro mais recente. Aproveitem, porque vão viver muitas aventuras perigosas e hilariantes!"


Elísio Silva
Elísio leu os livros por volta dos 11/12 anos; Leu os quatro primeiros da primeira série e o terceiro da segunda. Confessa que gostou muito dos livros " a história é muito adolescente no sentido que aqueles jovem são como eu e outros, sofrem por causa de inúmera coisas, são inseguros mas no entanto são especiais e por isso foram escolhidos para serem agentes!".
Aos possíveis leitores, Elísio diz para lerem porque os livros valem imenso a pena visto que são sobre temas atuais como tráfico de droga, terrorismo, etc.

Ana Margarida Pereira
Ana conta que leu os livros aos 11 anos e que leu a primeira coleção toda e os dois primeiros da segunda coleção. Acrescenta que recomenda os livros vivamente " A escrita é super acessível e cativante e as reviravoltas na história não nos deixam largar o livro enquanto não estiver lido!" Ana diz, ainda, que, se como ela adoram policiais, deviam de ler os livros "leiam, a sério! Mesmo para quem esse não é o estilo preferido, esta história toda tem imenso romance à mistura, e quem é que não gosta de romance?"

Mariana Ramalho
A Mariana refere que leu os livros aos 11 anos e que leu a maior parte deles. Confessa que gostou muito de os ler e que aconselha. "Ainda por cima, à medida que fui lendo, tinha mais ou menos a idade do James, pelo que me identifiquei bastante com os livros."

Só opiniões positivas, já viram? Juro que não andei a seleccionar as opiniões mas é bastante interessante o facto de ter encontrado pessoas que adoraram o livro, acho que isso é positivo, não?



4 comentários:

  1. Olá!! :)

    Fico contente que tenhas levado a cabo o projeto da CHERUB com a vinda do autor a Portugal! :)

    Reafirmo: aconselho a CHERUB a todos, especialmente aos mais novos! :P

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  2. Opiniões muito positivas sobre os livros. Será uma boa opção a oferta destas histórias agora que o Natal se aproxima (ou em qualquer altura, pois um livro é sempre um bom presente).

    ResponderEliminar
  3. Parece-me ser uma óptima colecção para os mais jovens. :)

    ResponderEliminar