sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O Homem que eu Penso Conhecer, review

Olá !
Hoje venho falar de um livro que eu não estava à espera de gostar tanto!


O novo livro de Mike Gayle, O Homem Que Eu Penso Conhecer, é um romance deslumbrante. É uma história poderosa, emocionante, ao mesmo tempo amarga e terna, sobre uma amizade inesperada e um amor improvável. Uma história que não nos deixa esquecer a coragem genuína que reside no nosso coração.
Desde o incidente, James DeWitt age sempre pelo seguro. Ele gosta de saber o que poderá acontecer a seguir. 
Danny Allen não age pelo seguro. Pode dizer-se que arrisca permanentemente ir além do ponto de não retorno. 
Às vezes, porém, a vida troca-nos as voltas e quando pensamos que conhecemos a realidade, ela surpreende-nos. E tudo pode vir a acontecer da forma que menos se espera? 

Este livro surpreendeu-me imenso pela positiva.
 Uma vez que a história é sobre dois homens de meia idade, senti que não era bem o meu tipo de história e que iria ser difícil para mim conectar-me com as personagens. Pelo contrário, gostei imenso das personagens e fiquei muita cativada para saber o que lhes ia acontecer. A forma como o autor criou estas duas personagens tão ricas e com vidas tão distintas é incrível.
 Adorei a forma como a relação foi evoluindo e como duas pessoas mega distintas se cruzam por acaso e criam uma amizade forte e surpreendente.
 Neste livro, Mike faz o leitor ver que às vezes a vida pode mudar muito de repente e que não devemos pensar que tudo está garantido. Pode sempre acontecer algo nas nossas vidas que as mude e que nos obrigue a adaptarmos-nos à situação.

Ao longo deste livro é observável como duas pessoas com vidas e problemas diferentes lutam por uma vida melhor e como às vezes nós só precisamos de um pequeno sinal que nos guie. 
Adorei as mensagens transmitidas através deste livro. Como por exemplo: 
- não podemos desistir mesmo que a nossa vida dê uma grande volta;
- as amizades são muito importantes e as pessoas que entram na nossa vida influenciam-na e podem melhorá-la;
- às vezes o amor está onde menos esperamos.

A escrita é fluída e muito cativante. O enredo é heartwarming, ou seja, emocionante e comovente.
Sem dúvida que aconselho este livro, dou-lhe 4 estrelas em 5.

Uma leitura com o apoio de...




Sem comentários:

Enviar um comentário