quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O Silêncio das Águas, review

OMG
Pedi este livro porque achei que ia gostar. Mas, sinceramente, senti mais que gostar! AMEI!


Momentos.

A vida é uma sucessão de momentos. Alguns, profundamente dolorosos e cheios de mágoas do passado. Outros, cheios de esperança e promessas para o futuro.

Tive muitos momentos na minha vida, momentos que me modificaram, que me desafiaram. Momentos que me assustaram e atormentaram. No entanto, os mais importantes - os momentos mais comoventes e arrebatadores - sempre o incluíram a ele.

Eu tinha dez anos quando perdi a voz. Uma parte de mim foi -me roubada, e a única pessoa que conseguia ouvir verdadeiramente o meu silêncio era o Brooks Griffin. Ele era a luz dos meus dias escuros, a promessa do amanhã, até que a tragédia o encontrou. A tragédia que acabou por afogá-lo num mar de memórias.

Esta é a história de um rapaz e de uma rapariga que se amavam um ao outro, mas não se amavam a si mesmos. Uma história de vida e de morte. De amor e de promessas quebradas.

Como já confessei, gostei bem mais deste livro do que estava a contar.
A escrita e uso das palavras por parte da autora é incrível. Sinceramente, tenho o livro cheio de post-its que marcam quotes que amei. 
Acho que a autora fez um excelente trabalho na construção das personagens. Cherry criou personagens diferentes e cativantes. Adorei acompanhar o crescimento, amadurecimento e mudança das mesmas.
Este livro é muito mais do que uma história de amor. Existe um foco muito bem feito na família e como esta tenta ultrapassar os momentos maus. Para além disso, a autora brilhou ao descrever os traumas e diferentes situações que as pessoas passam e como todas temos diferentes formas de reagir. Ou seja, a autora, neste livro, demonstrou como cada pessoa tem a sua forma de reagir a situações e traumas. 
Algo muito importante neste livro foi o facto de ser sublinhado a importância das nossas ações e palavras na vida dos que nos rodeiam. Como podemos ver no excerto seguinte, as nossas palavras têm muito poder e realmente podem ser magoar as pessoas.

"Depois de anos sem falar, eu compreendia a importância das palavras. Como tinham o poder de ferir as pessoas, mas também de as curar, se corretamente usadas. [...]
Elas tinham o poder de mudar vidas. "

Apesar de ter gostado imenso deste livro, ele não é perfeito. Confesso que achei algumas partes um pouco forçadas e dramáticas demais. Parecia que alguns acontecimentos se deram apenas para X acontecer e isso chateou-me um pouco.
É, sem dúvida, uma história com um enredo cativante e emocionante. Aconselho vivamente.
Classifico com 4,8 estrelas em 5.

Uma leitura com o apoio de...

Sem comentários:

Enviar um comentário