sábado, 23 de abril de 2016

O Diário da Nossa Paixão - Resenha

Olá!!
Hoje trago um livro que sempre tive imensa curiosidade de ler!


O Diário da Nossa Paixão é, sem dúvida, um dos livros mais conhecido de Nicholas Sparks e eu, honestamente, adorei!! Penso que merece toda a fama que possui!



Ficha técnica: 
Título: O Diário da Nossa Paixão
Título original: The Notebook
Autor: Nicholas Sparks
Nº de páginas: 158
Editora: Editorial Presença


 Sobre o autor...
"Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público."




O Diário da Nossa Paixão dá-nos a conhecer uma das histórias de amor mais sinceras e apaixonantes que já conheci.
Noah, um senhor já idoso, sabe que não lhe resta muito tempo de vida, no entanto, uma força maior prende-o à vida. Allie.
Na sua juventude, Allie e Noah conhecem-se num verão numa cidade de Nova Berna, na Carolina do Norte. Apaixonam-se um pelo outro e, em poucos meses, vivem uma grande paixão. 
No final do verão, Allie é obrigada a ir embora e, apesar da distância, combinam que não se vão deixar de falar. No entanto, acabam por perder o contacto.
Quatorze anos depois, Allie vê uma foto de Noah num jornal e sente que o tem de visitar. Recordações imergem do passado e a grande paixão volta a aparecer. Porém, Allie está noiva de Lon, um famoso advogado. Allie é obrigada a escolher. Com Lon poderá viver uma vida estável, em que os seus amigos e família estão felizes. Com Noah poderá viver o verdadeiro amor que é capaz de consumir uma pessoa.

Juro-vos que adorei o livro.
Com uma escrita cativante e emocionante ficamos a conhecer esta linda história de amor que nos ensina que, quando realmente amamos alguém, não desistimos dela por nada.
Adorei a personagem de Noah. Um rapaz sincero, sensível e um verdadeiro "poeta".

E, por fim, deixo-vos algumas citações que retirei do livro!

"Eu não planeei apaixonar-me por ti, e duvido de que tenhas planeado apaixonares-te por mim. Mas uma vez que nos encontrámos, ficou claro que nenhum de nós podia controlar o que nos estava a acontecer. Ficámos apaixonados, apesar das nossas diferenças, e assim que isso aconteceu, algo de raro e maravilhoso foi criado. Para mim, um amor como aquele acontece apenas uma vez, e é por isso que cada minuto que passámos juntos ficou gravado na minha memória."

" Tu és a resposta para todas as minhas orações. És uma canção, um sonho, um murmúrio e não sei como pude viver sem ti durante tanto tempo como vivi"

     5/5 para esta obra ! 

 E tu, já leste o livro? O que achaste?

-Banal Girl

7 comentários:

  1. Não li este livro de Nicholas Sparks. Do autor só li "Corações em Silêncio".

    ResponderEliminar
  2. Li este e quase todos os outros (que fazem parte da minha estante linda). Aliás: tenho-os a todos (excepto "Uma viagem espiritual", o único livro que ele escreveu que eu não gostei nada), mas ainda me falta ler os últimos dois. E não consigo escolher um que seja o meu favorito, pois adoro todos! Outro que tem muita fama e foi o primeiro dele que li é "As palavras que nunca te direi". Também vi todos os filmes das adaptações dos seus livros. Sou uma verdadeira fã de N. Sparks <3

    ResponderEliminar
  3. Quando se fala em Nicholas Sparks, este livro vem logo à memória! Mas infelizmente ainda não o li, apenas li "Três Semanas com o meu Irmão"...

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca li nada deste autor e ele até nem escreve um género que me cative, mas sempre tive curiosidade para ler este livro, já o comprei, mas ainda não consegui tirar um tempinho para o ler, mas espero gostar também! :)

    Lia
    http://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Devo ser das poucas pessoas que ainda não leu nada desse autor... Tenho de ler.

    ResponderEliminar
  6. Já li muitos livros dele. Penso que esse foi um dos primeiros e gostei muito mesmo. É uma história que merece ser lida com muita calma e prazer. Adorei saber a tua opinião. Apesar da fama do escritor, conheço mais pessoas que não gostam dele do que pessoas que gostam. Votos de sucesso.

    ResponderEliminar