domingo, 8 de janeiro de 2017

8 on 8 : Livros que façam lembrar as estações do Ano

Olá!  Bem vindos à quarta edição de 8 on 8!!



E o que é este 8 on 8?
Bem, eu e mais 7 blogs vamos publicar, todos os dias 8 de cada mês, 8 livros que se encaixam em determinada categoria!



Os blogs participantes são  Guerra dos LivrosCantinho Cult, Enjoy BooksMeu Amor Pelos Livros e No conforto dos livros .

Escolhi 2 livros para cada estação para dar um total de 8 livros mencionados!
Aqui vamos:

Primavera  



Quando penso na Estação Primavera, penso logo em flores a abrir, muito sol, muito amor e muitas coisas fofinhas!
Ainda não li nenhum destes livros, mas acho que os dois se encaixam muito bem nesta categoria visto que parecem contemporâneos muito giros, românticos e fofos!

Verão 

Estou atualmente a ler o primeiro livro "Even if the Sky Falls" e tem uma "onda" mesmo boa, faz-me mesmo lembrar o verão!
 Ainda não li o segundo livro, "Unexpected Everything", mas acho que tem mesmo aquela "vibe" (ahahah) de verão!

Outono


Acho que um thriller é mesmo bom para esta altura do ano, por isso escolhi "A Rapariga no Comboio"!
Escolhi, também, "Flashback - Memórias Esquecidas",  porque as cores e até a própria sinopse são muito "outono" se é que me entendem! ahah

Inverno

Pensei em colocar o livro  "Quando a neve cai"  mas é um livro muito óbvio... Portanto trouxe "Um conto de Inverno" e "A court of thorns and roses". Ambos estão na minha lista de leituras e à espera que eu lhes pegue!
A razão pela qual eu escolhi o primeiro livro é bastante óbvia, até no próprio título está escrito inverno. Escolhi o segundo livro porque, apesar de ainda não o ter começado, já li as primeiras frases e começa logo com "The forest had become a labyrinth of snow and ice. " (A floresta tornara-se num labirinto de neve e gelo) o que torna este livro perfeito para esta categoria!

E estas foram as minhas escolhas!
Espero que tenham gostado! Se não concordam como alguma, por favor avisem!!
Um grande beijinho,

Com muito carinho,
-Banal Girl

10 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu gostei muito de ler as tuas escolhas para este "8 on 8" e realmente todos me passaram a estação do ano (pela capa) :) ahah

    QUero ler o da Sarah J Maas e o Rapariga no Comboio! Olha, como fizeste a foto (paint ou outros programa?) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hallo!
      Eu também quero muito ler o da Maas!! ;)
      A Rapariga no Comboio é um bom livro e aconselho-te bastante a leres!!
      Quanto à foto, mandei-te mensagem no fb a explicar!! ;)
      Boas leituras ! :)

      Eliminar
  2. Olá querida,
    Adorei as suas escolhas. Não vou mentir que achei muito engraçado a tradução do livro da Paula Hawkins. Ah, não conhecia o livro Even if the Sky Falls, mas já conhecia o livro da Jenny Han e da Rainbow Rowell ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ler o livro Even if the Sky Falls e é mesmo fofo!
      Obrigada pelo comentário fofo!
      Um beijinho,
      Banal Girl

      Eliminar
  3. Bela analogia com as estações do ano. Gostei das escolhas. Ainda não li "A Rapariga no Comboio" mas está na minha wishlist.

    ResponderEliminar
  4. Goste muito destas escolhas, nunca tinha pensado em livros pela estação, mas é uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  5. Destas escolhas só li a rapariga no comboio. Por acaso estou a participar numa maratona literária onde também devo ler um livro que me lembre cada uma das quatro estações. Tenho muitos na estante por onde escolher mas acho que vou ler a série de Mons Kallentoft.

    ResponderEliminar
  6. Neste caso a minha estação preferida aqui apresentada é a de Outono :)

    ResponderEliminar
  7. Há aqui muitos livros que desejo muito ler, e "Even if the Sky Falls" cativou-me essencialmente pela capa!

    ResponderEliminar
  8. Boas escolhas, sobretudo os livros referentes ao Outono e ao Inverno. :)
    Manuela C.

    ResponderEliminar