sexta-feira, 24 de agosto de 2018

The Darkest Minds/ Mentes Poderosas, review/resenha


 Ler em Português      Read in English


Olá!

Hoje venho-vos falar do livro Mentes Poderosas e o que achei da leitura do mesmo.
Obrigada à editora parceira Marcador pelo envio do livro.


Quando Ruby acorda no seu décimo aniversário, algo nela mudou. Algo suficientemente alarmante para os pais a trancarem na garagem e chamarem de imediato a polícia. Um fenómeno inexplicável arrancou-a à vida que sempre conheceu e mandou-a para Thurmond, o assustador campo de reabilitação do governo destinado aos sobreviventes. 
Ruby não sucumbiu à doença misteriosa que aniquilou a maioria das crianças nos Estados Unidos, mas ela e os outros prisioneiros tornaram-se algo muito pior, porque desenvolveram habilidades mentais poderosas que não conseguem controlar.
Admito que estava um pouco reticente quando comecei a ler este livro. Já li imensos livros com uma premissa semelhante a esta e portanto estava com medo que fosse super cliché e igual ao que já li. Apesar de o plot ser muito parecido com outros que já li, o livro tem pormenores diferentes que fazem com que o livro funcione e que seja uma leitura cativante e interessante. Admito que a história não é nada "do outro mundo", aliás, a ação desenvolve-se de forma previsível e segue uma rota que este tipo de livros segue (não vou dizer qual porque pode ser spoiler). No entanto, gostei imenso de ler o livro e acho que a história tem imenso potencial, acredito que os seguintes livros serão muito bons. 


Quanto às personagens, gostei da forma como foram desenvolvidas e criadas. A autora conseguiu criar personagens diferentes umas das outras com idades e personalidades distintas. Consegui criar empatia com as mesmas o que é muito positivo. 
Classifico este livro com 4 estrelas em 5 porque acredito que o livro poderia ser um bocadinho melhor. No entanto, quero imenso ler os livros seguintes uma vez que fiquei super curiosa com a história. 
E tu, já leste este livro?  O que achaste?
(carrega aqui para leres a resenha no goodreads!)

7 comentários:

  1. Olá! Tenho curiosidade neste livro desde que ele explodiu na comunidade lá fora, fico feliz que as nossas editoras o tenham trazido e tenho imensa curiosidade. No entanto, estou reticente por o ler como tu estavas. Ainda bem que acreditas que ele seja parecido mas, ao mesmo tempo, diferente, isso deixa-me mais descansada, só espero sentir o mesmo!
    (só uma observação, o link para o goodreads está quebrado, não dá para ver, dá erro)
    Boas leituras!
    - Presa nas Palavras (http://presa-nas-palavras.blogspot.com/)

    ResponderEliminar
  2. Não li o livro, nem vi ainda o filme mas fiquei curiosa

    ResponderEliminar
  3. Não li este livro e já vi opiniões contraditórias. Umas são positivas, outras nem tanto.

    ResponderEliminar