segunda-feira, 6 de agosto de 2018

The Valiant /Destemida, review/resenha


 Lê em Português      Read in English


Hi!

A opinião de hoje é sobre um livro que gostei bastante de ler! Obrigada à querida parceira Saída de Emergência pelo envio deste livro.
Fallon é a filha mais nova de um orgulhoso rei celta e sempre viveu na sombra da lendária reputação da guerreira de Sorcha, a sua irmã mais velha, que morreu em combate quando os exércitos de Júlio César invadiram a ilha da Bretanha.
Na véspera do seu 17.º aniversário, Fallon está ansiosa por seguir os passos da irmã e conquistar o seu legítimo lugar entre os guerreiros reais. Mas ela nunca terá essa oportunidade, já que é capturada e vendida a uma escola de elite que treina mulheres gladiadoras — e cujo patrono é o próprio Júlio César. Numa cruel reviravolta do destino, o homem que destruiu a família da jovem poderá ser a sua única hipótese de sobrevivência.
Agora, Fallon terá de ultrapassar rivalidades perversas e combates mortais — dentro e fora da arena. E talvez a maior ameaça de todas: os seus sentimentos proibidos, porém irresistíveis, por Cai, um jovem soldado romano.

Destemida ajudou-me a combater a minha reading slump! Depois de ter tentado pegar em dois livros diferentes, resolvi experimentar este livro e confesso-vos que foi uma excelente escolha uma vez que me prendeu do início ao fim. 
Gostei imenso da escrita da autora uma vez que, através da mesma, somos capazes de imaginar facilmente a situação descrita.
As personagens são muito cativantes e, ao longo do livro, é possível criar uma grande ligação com as mesmas, principalmente com Fallon que é uma personagem corajosa, inteligente e determinada!
Penso que este livro poderia ser perfeito não fosse a relação amorosa desenvolvida ao longo do mesmo. Acho que esta foi muito forçada e estranha. Sem dúvida que foi o que fez com que não atribuísse as queridas cinco estrelas a este livro. 
Como vos disse, esta obra é mesmo muito bom, sendo incrível a forma como a autora desenvolveu esta ideia tão criativa das gladiadoras. No entanto, não posso deixar escapar o pormenor do romance que me desiludiu um pouquito. 
Estou imensamente desejosa de poder continuar a acompanhar Fallon na sua aventura e mal posso esperar para saber o que vai acontecer a seguir!
Classsifico este livro com 4,4 em 5.

E tu, já ouviste falar deste livro?
Compra-o aqui.






3 comentários:

  1. Hey, babe! Como assim ainda não seguia o teu blog? :o
    Fiquei super curiosa com o livro, uma vez que ainda não conhecia! Se te ajudou a combater a reading slump, é porque vale mesmo a pena hehehe *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Destemida é um livro que, inicialmente, não me despertava curiosidade nenhuma. No entanto, com o tempo (e as opiniões positivas), fui ficando cada vez mais curiosa para ler e, agora, está, sem dúvida, na minha wishlist. Só espero gostar, é uma pena quando se tem expetativas altas e o livro acaba por desiludir.
    Boas leituras.
    - Mad (https://presa-nas-palavras.blogspot.com/)

    ResponderEliminar